São Vicente
O autor dos tiros, que ocorreram na Linha Vermelha, foi um homem em uma motocicleta que estava usando capacete e conseguiu fugir
O autor dos disparos ainda está sendo procurado pelas autoridades / Gilmar Alves Jr./DL
Continua depois da publicidade
Um vídeo repassado ao Diário do Litoral no começo da tarde desta quarta-feira (11) mostra o momento exato em que o carro onde Solange Freitas (PSDB), seu vice Gil do Conselho (PSDB) e a equipe de assessores de imprensa da candidata foi abordado por um homem em uma moto que atirou contra o automóvel pelo menos cinco vezes.
Segundo apuração da Reportagem, o homem que efetuou os disparos estava em uma moto modelo Honda PCX. Nas imagens, a câmera de monitoramento aponta o horário exato de 10h14. Aos 52 segundos, é possível ver que o automóvel de Solange Freitas fazia uma curva à esquerda quando o indivíduo ainda não identificado chega pelo lado direito do veículo e começa a disparar à média distância.
Continua depois da publicidade
Em seguida, ele acelera a moto e foge do local rapidamente. Um pedestre caminhava pela avenida a pouco menos de 15 metros de distância do local exato do ocorrido e também se assusta antes de sair correndo.
Continua depois da publicidade
A informação sobre o atentado a tiros começou a circular durante as últimas horas da manhã desta quarta-feira por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Ao receber fotos que mostravam um automóvel com o vidro alvejado múltiplas vezes, o Diário do Litoral entrou em contato com a equipe de assessoria de imprensa da candidata peessedebista, que confirmou o ocorrido.
Segundo os auxiliares de Solange Freitas, nenhuma pessoa que estava dentro do veículo ficou ferida devido ao fato de que o automóvel é blindado. Já de acordo com informações oficiais passadas pela Polícia Militar, uma ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Linha Vermelha. Tiros foram disparados por um indivíduo de capacete em uma motocicleta e, ao todo, cinco projéteis atingiram o veículo. Depois do atentado, o carro onde Solange Freitas estava com sua equipe sofreu uma colisão.
O prefeito Pedro Gouvêa (MDB) se solidarizou com a adversária política e afirmou que já está atuando, por meio da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar para localizar imagens de câmeras de monitoramento que auxiliem na rápida resolução da ocorrência.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, Solange Freitas, seu vice, e todas as outras pessoas que estavam no interior do veículo durante o atentado, já se deslocaram até o 1º Distrito Policial de São Vicente para prestar depoimento às autoridades com o objetivo de tentar identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.