O prefeito Kayo Amado ao lado da primeira dama em evento na cidade / Reprodução/Prefeitura de São Vicente
Continua depois da publicidade
São Vicente chega aos 493 anos nessa quarta-feira (22) comemorando uma espécie de virada de chave em sua história. Sempre vista como a cidade da Baixada Santista que sempre faltava alguma coisa e que quase não tinha atrativos, hoje o município chama a atenção pela sua evolução nos últimos 4 anos. Não há números que comprovem isso, mas, ao bater o olho em toda a metrópole, parece que, de longe, é a que mais apresenta obras e melhorias entre suas vizinhas.
À frente da Prefeitura está Kayo Amado, reeleito recentemente com uma aprovação massiva e que não deixa dúvidas: seu trabalho foi reconhecido pelos vicentinos que, nas urnas, mostraram querer ver mais da equipe atual e até onde a cidade pode chegar. E o futuro parece ainda mais promissor, com dezenas de entregas importantes e novas obras que ainda estão por vir.
Continua depois da publicidade
A Encenação da Vila de São Vicente está rolando e atraindo milhares de pessoas e turistas.
Mais tecnológica, emocionante e imersiva, até ela acompanhou o progresso do município, em uma clara demonstração de que a equipe da atual administração funciona como um time bem entrosado, que sabe exatamente o que fazer para obter êxito e entregar os resultados para os moradores.
Continua depois da publicidade
"Logo mais vamos colocar a pedra fundamental que simboliza o início de mais um sonho do vicentino que vamos conseguir realizar: a UPA Central, que agilizará o atendimento na cidade. Também entregaremos, em breve, a maior e mais moderna maternidade de todo o litoral de SP, que já está com 95% das obras concluídas", comemora Amado.
Continuando nas entregas de 2025, Amado também citou os 35 novos agentes da Guarda Municipal, que receberam capacitação e estarão nas ruas em breve, reforçando o efetivo da cidade e dando maior segurança aos moradores, comerciantes e turistas.
Duas novas escolas também serão entregues nesses 493 anos da cidade. A Governador Mario Covas, na Área Continental, e a Duque de Caxias, na Área Insular. Ambas seguindo os padrões de qualidade e bem estar das outras que foram reformadas pela atual gestão.
Continua depois da publicidade
A Praça da Bíblia de São Vicente também será entregue e será a 1ª do Brasil à beira-mar.
"Vai movimentar o turismo e trazer muitas pessoas para conhecê-la. Queremos as famílias unidas tirando lindas fotos e guardando na memória momentos afetivos vividos em nossa cidade", explica o prefeito.
E por falar em memória afetiva, a tradicional Biquinha de São Vicente (que nos anos 80 e 90 era muito frequentada por conta das diversas opções de doces e salgados) será totalmente transformada e reaberta.
Continua depois da publicidade
"Vamos resgatar a memória e criar nostalgia nos que um dia conheceram aquela Biquinha dos Doces e que poderão, em breve, relembrar esses momentos no local. E, é claro, vamos criar memórias afetivas nos mais jovens, que poderão curtir todo o potencial que ela tem", projeta Amado.
E os presentes de aniversário aos vicentinos não param por aí: Amado também comentou sobre a entrega da base da Polícia Militar e da GCM na orla da Praia do Itararé, as obras do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) na Área Continental (que deve revolucionar o transporte público da cidade) e, em breve, o anúncio de um pacote de ruas que serão asfaltadas nos próximos meses.
"Ser reeleito com tamanha expressividade só mostra a confiança e aprovação das pessoas no nosso trabalho, e estamos com a mesma dedicação e empenho do 1º mandato, transformando os desafios da cidade em soluções. Não é fácil, mas entre erros e acertos estamos conseguindo olhar para frente e caminhar até lá, coisa que era impensável há alguns anos, de tanto que São Vicente foi maltratada. Mas hoje o jogo virou e as pessoas podem ter a certeza de que eu e minha equipe pensamos no município 24 horas por dia. Parabéns, São Vicente", finaliza.
Continua depois da publicidade