As bolsistas do programa, em São Vicente, vão receber um auxílio de R$ 535 e trabalhar em unidades próximas de suas casas / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Uma turma de 20 mulheres, com idades de 18 a 32 anos, foram recepcionadas por profissionais da Secretaria da Saúde (Sesau) da Prefeitura de São Vicente na segunda-feira (4). Elas fazem parte do Programa Bolsa-Trabalho e já reforçam as equipes das unidades de saúde da Cidade.
No período da manhã, 11 mulheres que vão atuar em serviços da Área Insular participaram de uma oficina de acolhimento e humanização, na sede administrativa da Sesau (Rua Padre Anchieta, 462 – Centro). No período da tarde, foi a vez de nove pessoas da Área Continental receberem as boas-vindas na Subprefeitura (Av. Dep. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco).
Continua depois da publicidade
Durante a oficina, foram abordados temas como acolhimento ao usuário e responsabilização do cuidado. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo motivacional sobre o mundo do trabalho.
As bolsistas do programa vão receber um auxílio de R$ 535 e trabalhar em unidades próximas de suas casas, no período de quatro horas por dia, exercendo funções como auxiliar de serviços básicos e recepcionista.
Continua depois da publicidade
“É gratificante receber essas mulheres que, como usuárias dos serviços, vão agregar suas experiências e reforçar as equipes de saúde", declara a secretária da Saúde, Michelle Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Bolsa-Trabalho
Continua depois da publicidade
É um programa do Governo do Estado, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissionale renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados, com bolsa-auxílio, curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades detrabalho em órgãos públicos por quatro horasdiárias,cincodias porsemana.
Continua depois da publicidade