São Vicente

São Vicente vai voltar a ter Bom Prato no Centro e vai ganhar mais duas unidades móveis

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2023 às 10:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de SP / Divulgação/Alesp

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Jornal Opinião Litoral da Tv Cultura na manhã desta segunda-feira (17), a deputada estadual Solange Freitas falou sobre as conquistas para São Vicente. As novidades foram divulgadas numa reunião entre a deputada e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.

Na semana passada, a parlamentar reforçou os pedidos diretamente ao secretário e todos eles foram atendidos. No momento, está em negociação um imóvel no centro expandido onde vai funcionar um Bom Prato fixo, numa área que não atrapalhe os comerciantes. Enquanto essa unidade não fica pronta, haverá reforço com Bom Prato Móvel. Alem das refeições que já são levadas para o México 70, o Jockey Club e o Centro também vão receber essas refeições. Mais dois caminhões estão sendo contratados para distribuições das marmitas. Serão 300 no México 70, mais 300 no Jockey e 300 no Centro. Além dessas novidades, para o ano que vem a cidade vai contar com outro Bom Prato fixo na cidade, no Jockey.

"Uma vitória para os moradores de São Vicente. Não podemos fechar, temos que ampliar. E o governo do Estado atendeu nossos pedidos e além de voltar a ter uma unidade no centro, termos mais unidades móveis e mais um fixo no ano que vem". disse a parlamentar.

Relembrando o caso:

O fechamento da unidade que ficava no centro de São Vicente foi oficializado no dia 17 de março, pela prefeitura. A partir de então, as 1800 refeições foram reduzidas para apenas 300 refeições no bairro México 70, na área continental.

Indignada com a situação e sendo muito procurada, a parlamentar acionou a Frente Parlamentar Unificada da Baixada Santista junto a Prefeitura São Vicente. No dia 20 de Março, Solange Freitas questionou o prefeito sobre a mudança e o número das refeições.

Já no dia 28 de Março, a deputada esteve na comunidade México 70, em São Vicente, para conversar com Frederico Rozanski, da coordenadoria de segurança alimentar e nutricional do Bom Prato, do Governo do Estado, juntamente com outros deputados indagando e pedindo providências imediatas.

Bom Prato:

O Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade para a população de baixa renda, a um preço acessível. No almoço e jantar o custo de R$ 1,00 e no café da manhã por R$ 0,50.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software