Neguinho do Kaxeta será responsável por uma das apresentações que acontecem a partir das 22h em São Vicente / MC NEGUINHO DO KAXETA / INSTAGRAM
Continua depois da publicidade
MC Bola, MC Daniel e Neguinho do Kaxeta irão comandar a festa "Bye Bye Verão", que acontece neste sábado (25), no Rocket Sea Club, em São Vicente.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
As apresentações acontecem a partir das 22h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Articket . O Rocket Sea Club fica na Avenida Tupiniquins, 590, Japuí -- São Vicente (SP).
MC BOLA.
Wallace Santos Ramos cresceu no bairro Estuário, em Santos. Ainda criança, foi apelidado "Bola" por um tio e, mais tarde, esse se tornaria seu nome artístico. O cantor almejou trabalhar com música sua vida inteira, e, aos 10 anos de idade, já era um dos ritmistas da escola de Samba Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Brasil (GRCES Brasil), do bairro vizinho Aparecida. Hoje, com enorme satisfação, ele é intérprete desta escola.
Continua depois da publicidade
Sua carreira no funk iniciou em 1999, formando dupla com seu amigo MC Betinho, que hoje também segue em carreira solo. Bola tem como influência MCs famosos nos dias de hoje e busca seguir a mesma linha do funk melody, como Márcio e Goró, Claudinho e Buchecha, Teco e Buzunga, entre outros que seguem este perfil.
Bola lançou o hit "É o chefe" em meados de 2011, que embora tenha saído dos limites da Baixada Santista, ainda não seria seu grande sucesso, que chegou com o hit "Ela é top", em 2012. Esta canção fala na convivência dos jovens e adultos em redes sociais, com um refrão fácil e que a garotada também adora: "Tira foto no espelho para postar no Facebook". Frases como esta ganharam as redes sociais e a vida das celebridades, quando até mesmo Sabrina Sato cantou a música ao vivo durante a programação do programa Pânico.
MC DANIEL.
Considerado uma das grandes revelações do funk, MC Daniel, é conhecido como "Falcão do Funk" e acumula hits com números expressivos, como por exemplo: "Revoada" e "Balmain". Juntas, as faixas já ultrapassam mais de 35 milhões de reproduções só no YouTube. No Instagram, o funkeiro já tem mais de 8 milhões de seguidores.
Continua depois da publicidade
NEGUINHO DO KAXETA.
Neguinho do Kaxeta, um dos maiores nomes da história do funk, iniciou a carreira na Baixada.
Suas músicas retratam a realidade dentro da favela, com críticas sociais e principalmente à polícia, o assim chamado funk proibidão. "Joga granada na Blazer, se ela arrebentar por ali que a noite é nossa é tudo nosso", diz a letra do som "Só quem é", uma de suas primeiras músicas.
Depois de 2010, quando o funk ostentação surgiu e se popularizou na capital, Neguinho do Kaxeta logo começou a falar de carros, bebidas, mulheres e dinheiro em suas letras e estourou "As novinha tão a mil", em 2012.
Continua depois da publicidade
Em 2013, ele lançou o clipe da música "A firma tá a mil". Foi nesse mesmo ano que NK passou por um dos momentos mais difíceis da sua vida pessoal e profissional. O funkeiro estava dirigindo seu carro no litoral paulista quando foi surpreendido por uma emboscada que resultou em 11 disparos contra seu veículo. Neguinho do Kaxeta foi atingido por quatro tiros mas sobreviveu.
Mesmo depois do atentado, NK não desistiu do funk e nem quis parar de subir aos palcos. Na época, as produtoras estavam contratando muitos artistas e, mais uma vez, Neguinho do Kaxeta surfou a onda do momento e assinou com a GR6, onde está até hoje.
Continua depois da publicidade