São Vicente

São Vicente tem saldo positivo na geração de trabalhos pelo terceiro mês seguido

Empreendedorismo também cresce exponencialmente na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2024 às 20:50

Atualizado em 06/06/2024 às 20:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

De acordo com o estudo, cerca de 2,2 mil novas vagas de trabalho foram criadas nos últimos três anos / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a abertura de 275 novos postos de emprego em São Vicente resultou no saldo positivo de geração de empregos no município, pelo terceiro mês consecutivo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também de acordo com o estudo, cerca de 2,2 mil novas vagas de trabalho foram criadas nos últimos três anos. Os principais setores quem empregam no Município são serviços e comércio. Todavia, a construção civil está em crescimento exponencial, com 350 novos postos preenchidos só neste ano.
 
Uma economia mais aquecida também fomenta o empreendedorismo. O balanço aponta aumento de 20% no cadastro de MEIs em São Vicente neste ano, em comparação com o ano de 2023.
 
"São Vicente passou por um processo de desburocratização para aprovação de projetos de novos empreendimentos na construção civil. Os movimentos para adequar e modernizar as legislações também criaram um ambiente propício para novos investimentos. Melhorias na infraestrutura da cidade, como o programa São Vicente de Cara Nova e a agilidade no processo de abertura de empresas também atraem novos negócios para a cidade”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana.
 
Investimentos - A Administração Municipal traçou três pilares para o crescimento econômico da Cidade: a construção civil, o desenvolvimento da Área Continental e valorização do eixo centro-praia, por meio do programa 'São Vicente de Cara Nova'.
 
Desde então, o Município tem investido arduamente baseando-se nesses eixos com entregas que visam potencializar turismo, consumo e entretenimento, como a Nova Orla do Gonzaguinha, o Parque da Juventude (Itararé), o Boulevard Martim Afonso (Centro) e a nova Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software