São Vicente

São Vicente tem Festival da Diversidade em andamento

O festival foi pensado para o formato híbrido devido à pandemia

Carlos Ratton

Publicado em 27/02/2022 às 08:28

Atualizado em 27/02/2022 às 09:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Haverá diversas atividades da cultura LGBT, entre elas a Inclusão na Diversidade, Mostra de Cinema LGBT, Mostra de Teatro e outras / Divulgação

Continua depois da publicidade

Estão abertas, até o próximo dia 10, as inscrições para o primeiro Festival da Diversidade de São Vicente, o Calungabitch – uma produção da Widia Cultural, contemplada pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. Na primeira fase, serão realizados dois concursos: Performance de Drag Queen e de Fotografia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Regulamentos e formulários de Inscrições no site: www.widiacultural.com. O festival vai de 19 a 24 de abril.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Deck do Pescador, em São Vicente, necessita de reparos

• PAT de São Vicente oferece vagas de emprego em diferentes áreas

• Jovem autora de São Vicente sonha em ajudar pessoas através da escrita

O festival foi pensado para o formato híbrido devido à pandemia. Esta primeira edição contém diversas atividades da cultura LGBT, entre elas a Inclusão na Diversidade, Mostra de Cinema LGBT, Mostra de Teatro e cinco formativas sobre diversos temas pertinentes ao segmento LGBT, além de curso de Drag Queen. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Serão 6(seis) dias de evento entre presencial e remoto, abrangendo artistas da Baixada Santista e capital do Estado. A ideia é fortalecer o movimento LGBT da cidade e região, incentivar a criação de uma Comissão pela Diversidade na cidade, valorizar os ‘artistes’ locais, criar um intercâmbiocom São Paulo e contribuir para o crescimento do turismo lgbtqia+, impulsionando a economia da cidade. 

A curadoria do Concurso de Performance de Drag Queen será feita pela organização do festival coordenada por Rafael Wlisses, com performer de Rafaelly Poul. Serão selecionadas 10 performances para compor a Mostra, que ficarão expostas no site da Widia Cultural.

Elas serão submetidas a votação popular para escolha das três melhores pelo público. As performances escolhidas pelo público serão apresentadas presencialmente no final do festival com local ainda a definir. O festival pagará cachê para as 10 performers selecionadas para a mostra e também premiará as três performances vencedoras no voto popular. 

Continua depois da publicidade

A Curadoria do Concurso de Fotografia “A Inclusão na Diversidade” será feita pela organização do festival, coordenada pelo fotógrafo Rodrigo Montaldi. Serão selecionadas 30 fotografias que irão compor a Exposição Fotográfica A Inclusão na Diversidade”, com local ainda a definir. As 30 fotografias também ficarão expostas no site da Widia Cultural para serem avaliadas pelo público através do voto popular. 

Serão três fotografias escolhidas pelo público que receberão um prêmio. Os resultados dos dois concursos serão divulgados na primeira semana de abril no site da Widia Cultural. Os ‘interessades’ podem acessar os regulamentos e os formulários de inscrição dos dois concursos no site da Widia Cultural: www.widiacultural.com.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software