São Vicente

São Vicente libera vacina contra gripe para todos munícipes

Imunizante será disponibilizado a toda população vicentina a partir desta terça (18)

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2023 às 17:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A decisão visa ampliar a cobertura vacinal da Primeira Cidade do Brasil / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

Sempre atenta às necessidades e prioridades para o bem-estar da população, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) passa a disponibilizar para todos os moradores da Cidade, a partir desta terça-feira (18), a vacina contra a Influenza (gripe).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão visa ampliar a cobertura vacinal da Primeira Cidade do Brasil e disponibilizar o imunizante para que mais pessoas estejam protegidas contra o vírus, que causa uma infecção aguda do sistema respiratório.

Continua depois da publicidade

É importante destacar que, ao comparecer a um dos 27 postos de vacinação da Cidade, os munícipes precisam ter em mãos um comprovante de residência, documento com foto e carteirinha de vacinação (caso tenha).

A vacina contra gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) e, também, no posto fixo de vacinação do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro). Confira os horários de atendimento:

Continua depois da publicidade

- Unidades: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30;

- Posto do Brisamar: de segunda a sábado, das 10h às 19h.

“Prezamos sempre pela proteção e imunização dos moradores. Por isso decidimos, estrategicamente, ampliar essa vacina contra gripe para todos os munícipes, pois sabemos que a imunização anual contra a Influenza é capaz de minimizar a carga viral e evitar complicações ao longo do ano. Portanto, estejam juntos com a gente nesta batalha pela promoção à saúde pública e proteção de todos. Compareça à unidade mais próxima de sua residência e se vacine", destaca a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software