Sv lança Observatório Municipal / Divulgação/ PMSV
Continua depois da publicidade
Atenta às pautas recorrentes e em busca de proporcionar mais ferramentas de combate à violência, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) lançou o Observatório Municipal da Violência de Gênero e Raça. Este mecanismo contribuirá para o monitoramento e centralização de estudos e pesquisas a fim de elaborar mais políticas de combate às várias formas de violência, além de disponibilizar uma página exclusiva no site da Prefeitura para acesso público.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O decreto foi assinado pelo prefeito Kayo Amado no dia 3 de agosto, no Salão Nobre do Paço Municipal. Participaram do encontro os advogados e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Vicente, representados pela presidente Josiane Cristina Silva, pela presidente da Comissão de Combate à Violência de Gênero, Vilma Mendonça, e a vice-presidente, Ana Carolina da Silva, além do coordenador de Comunicação, Hamilton Bueno, da assessora de Políticas Públicas para a Mulher, Hanna Pereira, e da auxiliar administrativa Marina Major.
"O Observatório será muito importante para a Cidade, pois conseguiremos transformar números em informação, para subsidiar políticas públicas, projetos e investimentos. E todas as ideias a partir do diagnóstico do Município", ressaltou Hanna Pereira.
Continua depois da publicidade
Além do Observatório, iniciativa que partiu da Prefeitura, a Cidade oferecerá orientações jurídicas para mulheres com o projeto 'OAB por Elas' através da Comissão de Combate a Violência de Gênero da OAB-SV. Basicamente, a ideia consiste em auxiliar o público feminino em situações adversas.
Agosto Lilás - As iniciativas foram lançadas no mês de enfrentamento à violência contra a mulher. Buscando ir além de ações 'temporais', as entidades do Município desenvolveram projetos que transcendem ao mês de agosto e poderão dar mais suporte à população vulnerável.
O Agosto Lilás surgiu com o propósito de alertar a população, por meio de estatísticas e depoimentos, para o alto índice de violência contra a mulher. A campanha reforça a importância da Lei Maria da Penha, instituída nacionalmente no dia 7 de agosto de 2016
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade