A obra está dividida em três etapas / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
O primeiro trecho da reforma completa na ciclovia da Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, segue avançando desde o final de janeiro (23).
“Mais um problema da Cidade que estamos buscando resolver. Pensamos sempre em mobilidade urbana e temos uma estimativa de que cerca de 150 mil ciclistas circulam todos os dias por São Vicente. Essa reforma é para trazer mais dignidade e incentivo para essas pessoas que utilizam esse meio limpo de locomoção para trabalho ou lazer”, afirmou o prefeito Kayo Amado.
Continua depois da publicidade
O serviço projetado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) foi iniciado na divisa entre São Vicente e Santos (Tambores), e segue por cerca de 500 metros até a esquina com a Avenida Capitão Luiz Horneaux, com previsão de ser concluído até o final de fevereiro.
“É a primeira etapa de uma obra requisitada por todos os ciclistas que utilizam a pista para deslocamento na cidade e para outros municípios. O serviço foi entregue incompleto e com vários problemas. Nós tivemos que reprogramar a obra e fazer uma nova licitação. Com este novo projeto, o objetivo é trazer mais segurança e conforto para os ciclistas e motoristas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira.
Continua depois da publicidade
Para a segurança dos ciclistas, enquanto a obra é executada, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) separou uma faixa sinalizada.
A obra está dividida em três etapas e contempla a revitalização total da ciclovia com a recuperação do piso, sinalização adequada, faixa de amortecimento nas laterais e faixas para travessia de pedestres.