Equipamento contará com luz e jatos d'água saindo do chão para que as crianças possam se divertir / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Está prestes a ser entregue em São Vicente, um dos principais atrativos futuros atrativos do município: a Fonte das Crianças, a maior fonte interativa da Baixada Santista.
O equipamento, que contará com luz e jatos d’água saindo do chão para que as crianças possam se divertir, é mais uma novidade incrementada às atrações da Nova Orla do Gonzaguinha.
“Eu estou emocionado. Sonhamos, idealizamos, trabalhamos e agora estamos vendo isso acontecer na nossa cidade. A fonte é uma realidade. É algo que demonstra o quanto estamos buscando proporcionar o melhor para as nossas crianças, seja dentro das escolas, como no caso dos uniformes e demais entregas, ou fora delas. É a fonte das crianças, a fonte da felicidade, a fonte da nossa cidade, que tanto merecia”, declara o prefeito Kayo Amado.
No chão onde está localizada a fonte, foi colocada uma imagem da Rosa dos Ventos, representação gráfica que mostra as coordenadas de um determinado local e é utilizada, há séculos, para a navegação, inclusive, em bússolas. A Rosa dos Ventos conecta-se à história vicentina, demonstrando o local onde está o Marco Padrão e o lugar de fundação da Vila de São Vicente, além de estar no espaço onde é realizado o maior espetáculo em areia de praia do Mundo: A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.
Continua depois da publicidade
Parte do pacote de entregas do programa São Vicente de Cara Nova, a Fonte das Crianças dá sequência a uma verdadeira transformação promovida pela Administração Municipal na Orla do Gonzaguinha e no turismo vicentino, somando-se a demais patrimônios como os píeres dos Apaixonados e do Pelé (Orla do Gonzaguinha), além do Parque da Juventude (Itararé).
Revitalizada em toda a sua extensão, a Orla do Gonzaguinha também recebeu novo passeio público, iluminação e paisagismo.
“Eu quero que São Vicente volte a ser reconhecida por suas belezas naturais. A Nova Orla do Gonzaguinha é uma entrega de resgate do amor pela Cidade. Por anos nossa cidade foi maltratada. Esse novo espaço representa uma nova fase, de dias melhores”, concluiu Kayo Amado.