Equipamento contará com luz e jatos d'água saindo do chão para que as crianças possam se divertir / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Está prestes a ser entregue em São Vicente, um dos principais atrativos futuros atrativos do município: a Fonte das Crianças, a maior fonte interativa da Baixada Santista.
O equipamento, que contará com luz e jatos d’água saindo do chão para que as crianças possam se divertir, é mais uma novidade incrementada às atrações da Nova Orla do Gonzaguinha.
“Eu estou emocionado. Sonhamos, idealizamos, trabalhamos e agora estamos vendo isso acontecer na nossa cidade. A fonte é uma realidade. É algo que demonstra o quanto estamos buscando proporcionar o melhor para as nossas crianças, seja dentro das escolas, como no caso dos uniformes e demais entregas, ou fora delas. É a fonte das crianças, a fonte da felicidade, a fonte da nossa cidade, que tanto merecia”, declara o prefeito Kayo Amado.
No chão onde está localizada a fonte, foi colocada uma imagem da Rosa dos Ventos, representação gráfica que mostra as coordenadas de um determinado local e é utilizada, há séculos, para a navegação, inclusive, em bússolas. A Rosa dos Ventos conecta-se à história vicentina, demonstrando o local onde está o Marco Padrão e o lugar de fundação da Vila de São Vicente, além de estar no espaço onde é realizado o maior espetáculo em areia de praia do Mundo: A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.
Continua depois da publicidade
Parte do pacote de entregas do programa São Vicente de Cara Nova, a Fonte das Crianças dá sequência a uma verdadeira transformação promovida pela Administração Municipal na Orla do Gonzaguinha e no turismo vicentino, somando-se a demais patrimônios como os píeres dos Apaixonados e do Pelé (Orla do Gonzaguinha), além do Parque da Juventude (Itararé).
Revitalizada em toda a sua extensão, a Orla do Gonzaguinha também recebeu novo passeio público, iluminação e paisagismo.
“Eu quero que São Vicente volte a ser reconhecida por suas belezas naturais. A Nova Orla do Gonzaguinha é uma entrega de resgate do amor pela Cidade. Por anos nossa cidade foi maltratada. Esse novo espaço representa uma nova fase, de dias melhores”, concluiu Kayo Amado.
Continua depois da publicidade