O formato original, na praia e com grande público, não acontecerá devido à pandemia de Covid-19 / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Devido à pandemia, a tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente não ocorrerá no formato original, na praia, com grande público e elenco. Em caráter especial, a Encenação será apresentada no formato de uma websérie em cinco capítulos, destacando os bastidores do espetáculo.
De acordo com a secretária de Cultura, Elizangela Nobre Bafini, é importante mostrar para a população como tudo é produzido e quem são as pessoas que fazem a Encenação acontecer. "Queremos mostrar desde os diretores, equipe de produção, técnicos, até o coração do espetáculo, que é o grande elenco, formado por moradores da Cidade e região".
Continua depois da publicidade
Neste documentário também será possível conhecer um pouco de cada uma dessas pessoas e as histórias dentro deste espetáculo. "Para nós, este filme é um marco simbólico que apresenta como queremos caminhar pelos próximos anos: valorizando o cidadão e colocando-o sempre em papel de destaque", declarou.
O primeiro capítulo do documentário será lançado no dia 18 de janeiro, às 20 horas, no YouTube da TV Primeira e também nas redes sociais da Prefeitura. Cada capítulo terá cerca de 15 minutos de duração. Logo no primeiro vídeo lançado, os vicentinos terão uma grande surpresa. "A ideia é levar a Encenação para dentro da casa das pessoas", contou Elizangela, que não revelou mais detalhes para não estragar a surpresa.
Continua depois da publicidade
No dia da comemoração dos 489 anos de São Vicente, acontecerá o hasteamento das bandeiras na Subprefeitura da Área Continental. Será a primeira vez que o evento acontece nesta região do
município.
Vale ressaltar que, por conta da pandemia, neste ano não será oferecido o bolo de aniversário.
A campanha 'Declare seu amor por São Vicente' e o concurso 'Desenhe São Vicente' também fazem parte das ações de comemoração dos 489 anos da Cidade.
Continua depois da publicidade