São Vicente

São Vicente e USP estreita laços entre instituições e discute projetos em parceria

Conversa entre secretária de Planejamento do Município, Talita Correa, e adjunto de Meio Ambiente, Mario Bueno, junto ao Reitor da universidade, Carlos Gilberto, foi realizada nesta terça (4), em Santos

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2023 às 10:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Encontro aconteceu no Monumento Nacional Ruínas Engenho dos Erasmos / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Buscando fomentar cada vez mais parcerias e iniciativas de sucesso para enriquecer o Plano dos 500 Anos, São Vicente segue a passos largos rumo ao desenvolvimento, para o aniversário de meio milênio. Nesta terça-feira (5), a secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Mario Bueno, estiveram com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Junior, para discutir possíveis projetos futuros em parceria. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O encontro ocorreu na inauguração da exposição permanente, 'Ruínas Quinhentistas em Território Milenar', localizada no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Eramos, na Zona Noroeste de Santos. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Engenho dos Erasmos inaugura exposição de artefatos arqueológicos em Santos

"Essa aproximação é fundamental para estreitar laços entre as instituições. Quanto mais pessoas e segmentos estiverem juntos  e dispostos a trabalhar pelo desenvolvimento de São Vicente, melhor", ressalta a secretária Talita. 

Com ações já em andamento, em maio, a Primeira Cidade do Brasil abrirá as portas aos alunos do curso de Gestão Ambiental da universidade, que desenvolverão iniciativas voltadas a mudanças climáticas no Município.

Continua depois da publicidade

A proposta é que São Vicente expanda ainda mais os trabalhos em conjunto com a USP. Segundo Talita, a sociedade só tem a ganhar quando a universidade transpõe seus estudos e pesquisas para além dos seus muros, permitindo que alunos adquiram vivências na sociedade que transcendem a academia.

Plano dos 500 Anos

O projeto une os poderes público e privado, almejando proporcionar, a médio e longo prazo, um novo patamar de desenvolvimento ao Município. 

Continua depois da publicidade

A iniciativa conta com apoio do Movimento Brasil Competitivo, da Macroplan, empresários da região e instituições do segmento acadêmico.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software