SÃO VICENTE

São Vicente dá início à revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo

Previsão de encerramento é para o dia 15 de dezembro; iniciativa faz parte de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Da Reportagem

Publicado em 09/09/2022 às 20:57

Atualizado em 09/09/2022 às 21:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Paço Municipal de São Vicente, SP / Divulgação/ PMSV

Continua depois da publicidade

Visando aprimorar e diversificar o produto turístico para 2023, São Vicente, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), deu início nesta quinta-feira (8) à revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A previsão de encerramento é para o dia 15 de dezembro, quando o plano será enviado para aprovação da Câmara Municipal.

O Plano Diretor de Turismo é o documento que identifica o potencial e a estrutura do Município, e serve de diretriz para ações que aprimorem e diversifiquem a oferta turística,  aumentando, também, a visibilidade de São Vicente como destino para o público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Feira de adoção de pets em São Vicente tem saldo positivo

• Prefeitura de São Vicente realiza audiência pública sobre LOA 2023

• Bandeira do Brasil volta a ser hasteada no topo do Morro dos Barbosas, em São Vicente

De acordo com a Lei Complementar n° 1.261 de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, o plano deve ser revisto periodicamente. Desta forma, a atualização do documento é critério fundamental para manter a Cidade na categoria de Estância Turística, proporcionando, assim, melhores condições de desenvolvimento e captação de recursos.

A Setur reforça que o Senac conta com equipe técnica capacitada, sendo referência em trabalhos de qualificação e repasse metodológico, fatores essenciais e diferenciados para a excelência do Plano Diretor de Turismo.
A proposta prevê o repasse de metodologia para a área técnica da Setur e demais pastas relacionadas, mantendo o conhecimento junto aos servidores da Prefeitura de São Vicente, não sendo mais necessária a contratação de consultorias privadas, cujo valor da prestação de serviço é consideravelmente maior, gerando, dessa forma, economia aos cofres públicos.

O processo também foi aberto a membros interessados do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), iniciativa privada e sociedade civil.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software