São Vicente

Samu de São Vicente recebe três motolâncias equipadas e caracterizadas

Recurso vai facilitar a locomoção para atendimento às ocorrências

Da Reportagem

Publicado em 16/09/2023 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os veículos vão proporcionar mais rapidez no socorro às vítimas, já que conseguem chegar com mais agilidade aos locais dos chamados / Prefeitura de SV/Divulgação

Continua depois da publicidade

São Vicente recebeu na quinta-feira (14), por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), três motolâncias equipadas e caracterizadas que vão incrementar o atendimento às urgências e emergências. Os veículos vão proporcionar mais rapidez no socorro às vítimas, já que conseguem chegar com mais agilidade aos locais dos chamados. A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal, na Rua Frei Gaspar, 384, no Centro.  
 
A cerimônia contou com a presença do prefeito Kayo Amado, da secretária da Saúde Michelle Santos, do vereador Jabá, responsável pela destinação da emenda para a aquisição das motos, além de diretores e servidores da Secretaria da Saúde.
 
O prefeito enalteceu a parceria entre Executivo e Legislativo em busca por melhorias em todos os setores. "O trabalho em conjunto é fundamental, pois todos nós vislumbramos atingir a mesma meta: melhorar a vida de cada vicentino. Estes profissionais trabalham diretamente no salvamento de vidas, não vamos medir esforços para que consigamos proporcioná-los as melhores condições possíveis. Inauguramos recentemente a nova Base do Samu e, agora, graças ao apoio do vereador Jabá, conseguimos mais recursos para os profissionais. É trabalho de ponta e ponta para impactar diretamente na vida do vicentino".
 
O coordenador médico do Samu, Vandré Roma, foi um dos profissionais presentes na entrega dos veículos e destacou a importância da agilidade para os atendimentos às vítimas. “Para nós, do Samu, cada segundo que a gente demora para chegar em uma ocorrência impacta diretamente no prognóstico do paciente que vamos atender".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 

Continua depois da publicidade


 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software