São Vicente

Projeto de lei: São Vicente pode virar capital do Brasil

Autora do projeto é a deputada federal Renata Abreu (PODE), que pretende transferir ao Município a sede do Governo Federal simbolicamente durante o aniversário da Cidade, todo dia 22 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 16/06/2023 às 09:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Vicente é o primeiro povoado colonial permanente estabelecido na América Portuguesa, em 1532 / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A deputada federal Renata Abreu (PODE) encaminhou nesta semana para o Congresso Nacional um projeto de lei que transfere ao município de São Vicente, em caráter simbólico, a sede do Governo Federal todo dia 22 de janeiro, data de fundação da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Se aprovado, a Primeira Cidade do Brasil será proclamada capital do País uma vez por ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• São Vicente abre concurso público para professores

Na propositura, a deputada explica que o objetivo é "homenagear a primeira vila do Brasil, visto que São Vicente é o primeiro povoado colonial permanente estabelecido na América Portuguesa, em 1532".

O texto ainda cita que São Vicente é um município tradicional do Estado de São Paulo e tem sua economia alicerçada no turismo e comércio.

Continua depois da publicidade

"É uma justa homenagem a essa cidade que guarda tanta história rica e que representa o início da nossa nação. O prefeito Kayo Amado está fazendo um excelente trabalho para que o município se desenvolva e a população tenha uma vida melhor. Essa homenagem é para o povo vicentino", disse a deputada federal Renata Abreu.

O prefeito Kayo Amado agradeceu a deputada pelo projeto proposto. "Quero primeiramente agradecer esse olhar da Renata para a nossa Cidade e parabenizá-la. Estamos na torcida pela aprovação, que reforçará a nossa luta para reerguer São Vicente, dando a justa importância que a cidade e o povo merecem, resgatando, sobretudo, o orgulho de ser vicentino", comentou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software