Cotidiano

Programa 'Conecta São Vicente' abre inscrições para Curso de Informática Básica

As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2022 às 08:24

Atualizado em 12/08/2022 às 09:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Programa ''Conecta São Vicente'' abre inscrições para Curso de Informática Básica / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), abre inscrições para o Curso de Informática Básica do Programa Conecta São Vicente.
 
O curso é composto por módulos que apresentam conhecimentos do Sistema Operacional Windows, periféricos e softwares livres, como Writer (editor de texto), Impress (produção de apresentações), Calc (planilhas eletrônicas) e Internet.
 
As inscrições podem ser realizadas em dois endereços: Estação Cidadania (Antigo Céu das Artes) - Rua Cinquenta e Oito, 95 (Humaitá); e na Coordenadoria de Cursos Sedect, na Rua José Bonifácio, 404 – 6º andar (Centro), das 9 às 12h e das 14 às 17h.
 
As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas.
 
Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado, com cópia no momento da inscrição. Podem participar pessoas a partir de 14 anos e alfabetizadas, sendo que menores de idade devem comparecer com o responsável.
 
Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Cursos pelo Whatsapp (13) 99786-0317, ou Estação Cidadania/Humaitá - Telefone (13) 3406-4537.
 
Sobre o Programa: O projeto desenvolvido na Área Continental e na região insular tem como objetivo promover a inclusão digital da comunidade, utilizando os recursos acessíveis, integrando e inserindo os alunos no ambiente tecnológico, dando oportunidade de enriquecimento profissional e pessoal.
 
O trabalho é realizado com a contribuição dos professores da rede municipal de ensino, que ministram aulas de forma didática e apostilada, com atividades voltadas ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software