TRÂNSITO SEGURO

Prefeitura pavimenta e reurbaniza mais de 120 ruas e avenidas na Área Insular e Continental

A extensão das obras equivale a aproximadamente 61 campos de futebol

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2024 às 07:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ao todo, mais de 120 ruas e avenidas foram pavimentadas / Divulgação

Continua depois da publicidade

O desenvolvimento urbano avança a cada dia, como nunca visto antes na história da Cidade, levando dignidade e proporcionando qualidade aos vicentinos. É o que apresenta o balanço divulgado pela Prefeitura de São Vicente, por meio dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) em conjunto com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Programa São Vicente de Cara Nova conecta comércio mais forte da Baixada ao turismo

• Fim do CREI: Coragem para mudar a Saúde de São Vicente

• São Vicente comemora com entregas em diversas áreas

Ao todo, mais de 120 ruas e avenidas foram pavimentadas, recapeadas e reurbanizadas durante a gestão do prefeito Kayo Amado, que implantou o programa “São Vicente de Cara Nova”, que visa abranger investimentos nos serviços de zeladoria e reestrutura em toda a Cidade, tanto na Área Insular, quanto na Área Continental. Nos três primeiros anos de gestão a pavimentação asfáltica e a reurbanização atingiram um total de 437 mil metros quadrados, o equivalente a 61 campos de futebol. 

Ruas de terra que estão sendo asfaltadas pela primeira vez ou outras que há anos esperam reurbanização estão recebendo os serviços. Como é o caso da Rua 10, da Vila Nova São Vicente, onde os moradores viram o sonho que parecia ser impossível se tornar realidade com a entrega da pavimentação, após mais de 30 anos. Foi realizada a obra de drenagem, implantação de sarjetas, guias e a pavimentação de asfalto completa dos 100 metros da via.

Continua depois da publicidade

O casal Paulo de Lima e Adelita Santos de Souza, ambos já aposentados, residem na Rua 10, há 32 anos, e expressam a sensação de alívio. “A sensação é de alívio. Ser tratado como ser humano”, comentou Adelita. “A gente não precisa mais pisar naquela lama. Agora está bom demais, outro visual. Nem dá para acreditar”, afirmou Paulo. 

“Sempre foi uma das nossas bandeiras levar o desenvolvimento e trazer dignidade para a porta das pessoas. Quando eu vejo o asfalto chegando e converso com os moradores, muitos falam que há 10, 20, 30, 40 anos moram naquele lugar e que sempre tiveram que pisar na lama, problemas de mobilidade para pessoas com deficiência, idosos, crianças, carrinhos de bebês, e ver isso acontecer, podendo proporcionar às pessoas essa melhoria, é a maior felicidade e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Kayo Amado.
 
Dentre diversas ruas e avenidas, vale destacar as obras nas principais vias da Cidade, facilitando o trânsito dos munícipes, como na Rua Antônio Victor Lopes, Avenida Quarentenário, Avenida Martins Fontes, Rua Caminho da Divisa, ruas dos bairros Rio Branco, Samaritá, Jóquei, Cidade Náutica, e entre outras realizadas, como na Avenida Brasil, no México 70,  Parque Continental, Avenida Capitão Mor Aguiar, Antônio Emmerich, Linha Amarela e Linha Azul, que dão o tom do olhar e o cuidado que a Administração Municipal tem por São Vicente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software