São Vicente

Prefeitura lança a primeira vitrine virtual para MEIs da Baixada Santista

MEIncontre é uma ferramenta gratuita, desenvolvida para que microempreendedores possam divulgar serviços no site oficial do Município

Da Reportagem

Publicado em 19/08/2021 às 18:18

Atualizado em 19/08/2021 às 19:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ferramenta é gratuita e pode ser encontrada no portal da Prefeitura de São Vicente / DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), lançou nesta quinta-feira (19) o MEIncontre, um projeto de divulgação de microempreendedores individuais da Cidade. O objetivo é divulgar os pequenos empreendedores, que enfrentam mais dificuldade de fazer propaganda e captar clientes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por meio do MEIncontre, os empreendedores podem apresentar os produtos e serviços que oferecem. É possível adicionar até cinco fotos para cada empreendedor e disponibilizar os canais de contato e links para redes sociais. A plataforma está disponível no site oficial da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PAT São Vicente oferece cinco vagas em quatro áreas diferentes

• Prefeitura e Sebrae promovem o curso empreendedor 'Organize Seu Negócio' em São Vicente

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho, Marcelo Gurgel, a novidade vai ajudar a recuperação econômica da Cidade no cenário de pandemia. “Desde março de 2020, a Cidade registrou mais de 6 mil novos cadastros de MEIs. É uma necessidade das pessoas procurarem uma nova forma de renda, e a plataforma digital vai conectar os microempreendedores individuais e os consumidores finais”, pontuou.

A secretária adjunta da Sedect, Juliana Arnaut, destaca a relevância do projeto para quem empreende e também para quem consome. “Após meses de planejamento, ver esse projeto no ar nos dá a certeza do apoio e amparo que essa gestão tem ao microempreendedor individual. Poder ajudá-los a se promover, e também ser uma fonte de informação para os cidadãos consumirem de pequenos empreendedores locais, contribui e fomenta o desenvolvimento econômico do Município através da geração de renda”, afirmou Juliana.

Continua depois da publicidade

 

Participação

Os MEIs interessados podem se inscrever gratuitamente diretamente pelo link de cadastro. Após o preenchimento do formulário, as informações vão para análise da Sedect. Apenas os microempreendedores com registro em São Vicente serão anunciados na vitrine.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software