No começo de setembro, uma dívida de mais de R$ 3 milhões do Teleférico foi paga em acordo histórico com a Prefeitura / Divulgação
Continua depois da publicidade
Após o acordo selado com a quitação de R$ 3,2 milhões em débitos do Teleférico com a Prefeitura de São Vicente, as entidades se reuniram na quinta-feira (28) e deram mais um importante avanço para a viabilização de novos investimentos para o Itararé. O encontro também envolveu consultoria contratada para o projeto de expansão.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Representada pelo prefeito Kayo Amado e os secretários de Turismo, Paulo Bonavides, e Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, a Administração Municipal apresentou os investimentos realizados e previstos nos principais pontos turísticos da cidade. Foram realizadas visitas técnicas ao Morro Voturuá, Ilha Porchat, praias do Itararé e Gonzaguinha, Biquinha, Deck dos Pescadores, além de empreendimentos privados no bairro do Japuí. As informações levantadas no município serão levadas aos sócios proprietários do Teleférico para tomada de decisões.
"Deixamos claro o quanto acreditamos no potencial de desenvolvimento econômico de São Vicente através das obras de melhoria que estamos realizando no eixo Orla-Centro. Como consequência, a iniciativa privada passa a vislumbrar novas possibilidades de investimento na nossa cidade", ressaltou o prefeito Kayo Amado.
Continua depois da publicidade
De acordo com o administrador, Rômulo Venâncio, há previsão de novidades para essa temporada de verão. "Precisamos aproveitar a temporada de cruzeiros que inicia no mês de outubro para promover esse importante atrativo e fomentar ainda mais o turismo em nosso município", reforçou o Secretária de Turismo, Paulo Bonavides.
"Precisamos aproveitar a temporada de cruzeiros que inicia no mês de outubro para promover esse importante atrativo e fomentar ainda mais o turismo em nosso município", reforçou o Secretária de Turismo, Paulo Bonavides.
O trabalho conjunto entre Prefeitura e empresariado pode alavancar a economia do Município. Novas construções ou ampliações estruturais podem, consequentemente, resultar na geração de empregos, além de despertar interesses por parte dos moradores de outras cidades e, até mesmo, estados.
Continua depois da publicidade
A atual gestão municipal tem prezado pelo diálogo com a iniciativa privada e, também, com os governos Federal e Estadual. A estratégia já vislumbra atrair investimentos para que a Cidade atinja um outro patamar de desenvolvimento, tendo em vista o aniversário de 500 da Primeira do Brasil, que será comemorado em 2032.
“Estamos promovendo um pacote de melhorias estruturais que visam atrair o turismo e potencializar a economia da Cidade, trazendo uma ‘cara nova’ à Cidade, com um centro comercial mais acessível, que vai desde a revitalização de cartões-postais como a Orla do Gonzaguinha à recuperação recuperação das calçadas e coberturas do Centro. Esse estreitamento de relações com o Teleférico investimentos demonstra o quanto a Cidade está comprometida em resgatar o orgulho do vicentino e promover o desenvolvimento rumo aos 500 anos”, concluiu o prefeito Kayo Amado.