São Vicente

Prefeitura contrata empresa para destinação de resíduos sólidos da Avenida Penedo

Problema que se arrastava há anos está sendo resolvido; cerca de dez mil toneladas já foram removidas do local

Da Reportagem

Publicado em 26/08/2021 às 20:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A limpeza do local na Avenida Penedo está sendo feita por uma empresa contratada, que também está fazendo a destinação do material / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente está fazendo a remoção dos resíduos Urbanos (RU) e resíduos de construção civil (RCC), da Avenida Penedo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A limpeza do local está sendo feita por uma empresa contratada, que também está fazendo a destinação do material. Até o momento, quase dez mil toneladas de materiais foram removidas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Justiça suspende liminar que impedia entrega do CPP de São Vicente

• Mutirão Ecomar recolhe mais de 150 quilos de micro lixo na faixa de areia em São Vicente

• Área de descarte irregular de lixo dará lugar a playground em Santos

A área localizada na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã, é destinada a resíduos sólidos removidos dos canais de São Vicente, que permanecem ali por um período de secagem e triagem dos materiais, para posterior destinação adequada.

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) iniciou o serviço de remoção dos detritos e regularização da área, que é usada para esse tipo de transbordo na Cidade há anos.

Continua depois da publicidade

“Quando as pessoas não fazem o descarte adequado dos resíduos, a Cidade fica suja. Por isso, precisamos e vamos continuar fazendo a limpeza constante dos canais. O planejamento das ações sobre a saturação de resíduos está sendo feito para que essa situação da Avenida Penedo não volte a acontecer”, afirmou a secretária da Semam, Flávia Ramaciotti.

O secretário de Projetos Especiais (Sepes), Alexsandre Ferreira, diz que o problema de descarte irregular é grave na Cidade e há diversos pontos que acumulam resíduos. “O problema da Penedo foi motivo de diversas reportagens apontando os problemas que estavam acontecendo ali. Agora estamos limpando e regularizando essa área, para que ela receba apenas resíduos do canal, para secagem enquanto durarem as obras do Catiapoã. E trabalharemos para que o local esteja sempre limpo”, disse.

 

Continua depois da publicidade

Cata-treco

Para que a Cidade fique limpa e organizada, a colaboração de todos é fundamental. Os munícipes podem utilizar o serviço de Cata-treco e agendar, gratuitamente, a retirada de até 5 sacos de entulho ou 1 metro cúbico de material conhecido como Resíduo da Construção Civil (RCC), além de móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba.

De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis. Agendamento para moradores da Área insular pode ser feito pelo telefone (13) 3461-2756 ou 3464-1018. Já para quem mora na Área Continental, o agendamento é pelo (13) 3566-6546, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.

Continua depois da publicidade

O descarte irregular é uma prática considerada crime conforme Lei Complementar 618/10.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software