São Vicente

Prédio torto chama atenção em São Vicente

De acordo com um morador, o imóvel tem mais de 60 anos e sempre foi assim

Vanessa Pimentel

Publicado em 16/09/2019 às 09:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Secretaria de Obras Particulares (Seob), informou que a edificação não apresenta trincas, nem sinais de ruína / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Não é só Santos que tem prédios tortos para chamar de seus. Em São Vicente, um prédio de três andares localizado na Avenida Presidente Wilson, 1416, chama atenção por ser bastante inclinado para o lado direito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com um morador, o imóvel tem mais de 60 anos e sempre foi assim. Os condôminos e o síndico chegaram a solicitar um orçamento a uma empresa de engenharia para ver se era possível amenizar o problema, mas o valor ficou inviável.

Continua depois da publicidade

"O apartamento é da minha família há mais de 30 anos. Eu moro aqui há seis, mas o pessoal fala que o prédio sempre pendeu para a direita porque teve problemas na fundação", explica.

A fundação é uma estrutura de ferro ou de concreto, colocada sob a terra para poder distribuir o peso do edifício no solo, evitando que o imóvel afunde. Quando ela não é profunda o suficiente, o imóvel pode inclinar.

Continua depois da publicidade

O morador disse que dentro dos apartamentos não dá para notar a inclinação, apenas no teto é possível ver um rebaixamento. "Também não há rachaduras ou risco de desabar", afirma, contando que laudos passados comprovaram que o lugar é seguro.

Mesmo sendo um prédio particular, a Reportagem questionou a prefeitura para saber se há algum setor que fiscalize imóveis nesta situação.

A Secretaria de Obras Particulares (Seob), informou que a edificação não apresenta trincas, nem sinais de ruína, mas, como qualquer edificação na Cidade, a Defesa Civil pode ser acionada caso ocorra algum evento.

Continua depois da publicidade

Explicou também que enviará uma equipe para nova avaliação estrutural e, se necessário, solicitará um laudo técnico.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software