São Vicente

Políticas públicas para pessoas surdas é tema de debate em São Vicente

Audiência aconteceu na Câmara Municipal na tarde deste sábado (13)

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2023 às 15:40

Compartilhe:

Além da comunidade surda, a organização ampliou o convite a Pessoas com Deficiências (PCDs) em geral / UFU/Divulgação

A Câmara Municipal de São Vicente realizou na tarde deste sábado (13) audiência aberta aos munícipes para discutir políticas públicas voltadas à população surda e assistir palestras sobre inclusão.   

Além da comunidade surda, a organização ampliou o convite a Pessoas com Deficiências (PCDs) em geral. Seguindo a recomendação dos organizadores, prevaleceu o uso de camisetas pretas entre os presentes, reforçando o viés de luta dessa parcela da população.

Para Adílson da Farmácia, presidente da Câmara e autor da propositura que resultou na audiência pública, promover a inclusão é urgente. "É um assunto que precisa estar no dia a dia. Datas específicas são importantes, mas é nosso dever trazer essa pauta para o cotidiano".

De acordo com Igor Iwanoff, presidente da Associação das Pessoas Surdas de São Vicente (ASSV), quebrar tabus ainda é um dos principais desafios. "O preconceito existe porque temos medo do desconhecido. Mas, se eu aceito e começo a conhecer o outro, começo a quebrar essas barreiras".

A audiência pública teve transmissão no YouTube da Câmara, na página de Facebook da Câmara, e nos canais 11 da Net, 11 da VIVO, e 36.1 da TV aberta.

O evento foi uma parceria do Legislativo vicentino com a Associação, a Organização Nacional da Diversidade Surda (Onas) e a ASSV.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter