São Vicente

Pets ganham nomes famosos, fazem sucesso nas redes sociais e aguardam um novo lar

Prefeitura de São Vicente promove campanha de adoção; personagens dos Flintstones e da série La Casa de Papel inspiram escolha dos nomes dos animaizinhos da Zoonoses

Da Reportagem

Publicado em 30/09/2021 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Animais seguem disponíveis para adoção / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente iniciou nesta semana uma campanha de adoção com o objetivo de encontrar um novo lar e uma família cheia de amor para os animais abrigados na Zoonoses da Cidade. Sendo assim, as redes sociais da Administração foram tomadas por fotos e textos bem humorados para falar desse assunto tão sério. A equipe da Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) usou a criatividade e os bichinhos nomes bem conhecidos do universo cinematográfico e dos desenhos animados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Municipal Ambiental resgata sete filhotes de saruê em São Vicente

• Os velhos e os novos tempos de São Vicente

• Agentes K-9 da GCM de São Vicente iniciam treinamento

Quem não se lembra da querida família da Idade da Pedra, os Flintstones? Alguns cãezinhos ganharam nomes de personagens do desenho que marcou gerações e o ‘Bambam’ vicentino tem só um aninho e há três meses também aguarda um novo lar. Ele é porte médio, muito dócil e se dá bem com outros cães. Claro que não poderia faltar o ‘Fred’, que tem cinco anos e pelagem branca.

Além deles, há mais quatro cachorros de portes médio e grande, com idades variadas. Alguns deles precisam ser “filhos únicos”, pois preferem a companhia de humanos a outros animais. Todos já estão castrados, vacinados e chipados.  

Continua depois da publicidade

O destaque fica para os nove filhotes de aproximadamente 60 dias, três fêmeas e seis machos, que foram batizados com nomes dos personagens da série La Casa de Papel: Lisboa, Professor, Nairóbi, Tóquio, Rio, Denver, Berlim, Moscou e Helsink. Mas cuidado, eles não estão de olho no dinheiro da casa da moeda, querem mesmo é roubar o coração de um humano!

Apesar dos cães serem a maioria na Zoonoses de São Vicente, nem só latidos se escutam por lá. Dois gatinhos, um macho preto e branco, apelidado de Jay-Z, e uma fêmea tricolor, batizada de Beyoncé, também esperam um lar seguro e acolhedor para chamar de seu. Ambos têm entre 45 e 60 dias de vida. 

A Dezon destaca que, em casos de adoção de animais adultos, eles já se encontram vacinados contra raiva, castrados e chipados. Já os filhotes com menos de quatro meses são entregues ao novo tutor com um ‘vale-castração’, para posterior agendamento da cirurgia. Além disso, todos receberão um ‘vale-vacina’, para receberem o imunizante V8. 
Quem quiser conhecer essas fofuras pode fazer uma visita ao Dezon, que fica na Rua Catalão, 300, na Vila Voturuá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para adotar, basta levar comprovante de residência e documento com foto. Mais informações pelo telefone (13) 3561-1604.
 

Continua depois da publicidade

Para conhecer virtualmente os animais, basta acessar as redes da Prefeitura:
 

Facebook - https://pt-br.facebook.com/SaoVicenteOficial/
 

Instagram - https://www.instagram.com/saovicenteoficial/

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software