Vídeos mostram momento em que estrutura desabou vários metros em São Vicente / Reprodução
Continua depois da publicidade
Duas pessoas ficaram feridas durante a noite desta sexta-feira (7), em São Vicente, após parte da estrutura de uma das atrações do parque de diversões, instalado na Praia do Itararé, ter se soltado e atingido as vítimas. Ambas foram socorridas e passam bem, apesar dos ferimentos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O incidente ocorreu durante as últimas horas de sexta e foi registrado por moradores que estavam no parque. Em um dos vídeos que viralizou nas redes sociais, é possível observar que o Kamikaze do local opera de forma normal enquanto várias pessoas assistem a atração à distância.
Em determinado momento, entretanto, uma parte decorativa da frente da estrutura se solta e despenca de vários metros. Ao atingir o chão, vários detritos se despedaçam e voam em várias direções, atingindo algumas frequentadores do local.
Continua depois da publicidade
GRAVE! Pessoas ficam feridas em acidente em parque de diversões montado no Festival do Morango no litoral de São Paulo na cidade de São Vicente. pic.twitter.com/prjzWgxcpW
— ATENÇÃO (@atencaoreality) July 8, 2023
Desesperados com o ocorrido, as testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e profissionais que faziam a segurança do parque de diversões. O Diário do Litoral apurou que as vítimas se tratam de duas mulheres e ambas foram levadas até unidades de saúde do Município para receber atendimento médico.
A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente para apurar mais detalhes do ocorrido e recebeu uma nota da Gestão Municipal. Confira, a seguir, a íntegra do comunicado.
Continua depois da publicidade
"A Prefeitura de São Vicente informa, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), que o parque montado na Arena do Itararé tem alvará de funcionamento, toda a documentação está correta e os brinquedos possuem laudo.
Após o ocorrido, de forma preventiva, os Bombeiros e Secinp interditaram o parque e solicitaram que todos os brinquedos fossem submetidos novamente à vistoria.
A empresa C & C FESTAS E EVENTOS LTDA EPP foi autorizada a realizar o evento "Cidade Junina", que contempla o Festival de Quadrilhas e o Festival do Morango. A empresa apresentou todos os laudos de engenharia e ART, sendo que o alvará foi expedido após a análise da documentação.
Continua depois da publicidade
O Festival de Quadrilhas e a praça de alimentação se manterão em funcionamento, e os brinquedos poderão ser reabertos após essa nova inspeção e emissão de novo laudo de que estão seguros.
As pessoas envolvidas no acidente são: uma mulher de 25 anos e outra de 53. Ambas receberam o primeiro atendimento em São Vicente e foram encaminhadas para hospital particular".
Continua depois da publicidade