Homenagem a Pelé / Divulgação/ PMSV
Continua depois da publicidade
A partir desta sexta-feira (6), quem passar pelas orlas do Gonzaguinha e Itararé, em São Vicente, poderá contemplar 10 totens exibindo imagens de Pelé. A ação dá sequência às diversas homenagens feitas pelo Município ao Rei, que faleceu em 29 de dezembro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Os painéis ilustram marcas emblemáticas do Atleta do Século, como o sorriso no rosto, o tradicional soco no ar e a icônica camisa 10.
Pelé possui suas ligações com a Primeira Cidado Brasil, já que em 1970 foi contemplado com o título de ‘Cidadão Vicentino’,e o prefeito Kayo Amado, santista de coração, recorda os momentos de infância, quando não teve dúvidas em escolher o time pelo qual torceria. “Edson Arantes do Nascimento era o homem por trás do herói Pelé, das minhas histórias de infância, contadas pelo meu avô Salomão. Edson descansou, mas Pelé viverá. Seu legado será passado de geração em geração, inspirando muitos avós, pais e netos”, disse o prefeito, que denominou o Rei como a definição do improvável, quebrando linhas e superando dificuldades.
Continua depois da publicidade
Além da exibição dos totens na Orla, São Vicente homenageia o maior jogador da história do futebol com três painéis nas janelas e sacadas do Paço Municipal, e já batizou uma nova escola do bairro Samaritá - que será inaugurada em breve, com o nome de 'Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Rei Pelé'.
O Município também decretou luto oficial de 10 dias, em referência à eterna camisa que o Rei utilizava em campo.
Outras diversas menções ao Atleta do Século estão sendo preparadas.
Continua depois da publicidade
Por Guilherme Sibilio
Continua depois da publicidade