Segurança

Novos GCMs de SV recebem capacitação para atuarem no grupamento 'Guardiã Maria da Penha'

Ao todo, oito agentes estarão aptos para atender, de forma especializada, mulheres vítimas de violência doméstica

Da Reportagem

Publicado em 13/09/2022 às 12:30

Compartilhe:

A capacitação visa preparar os agentes para lidar com ocorrência de violência doméstica / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Na quinta (08) e sexta-feira (09) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente participou da capacitação “Patrulha Maria da Penha”. O curso foi ministrado pela GCM de Suzano, região Metropolitana de São Paulo.

A capacitação visa preparar os agentes para lidar com ocorrência de violência doméstica.

“Guardiã Maria da Penha” - Prevista na Lei Complementar nº 1055/22, está em fase de implantação em São Vicente o grupamento “Guardiã Maria da Penha”, que atenderá, de forma especializada, mulheres vítimas de violência doméstica, inclusive, acompanhando mulheres que possuem medidas protetivas.

Ao todo, oito agentes da GCM receberam a capacitação. Com carga horária de 16 horas, os participantes conheceram a história da Maria da Penha e aprenderam sobre aspectos legais da lei 11.340/06, as inovações trazidas pela Lei, patrulha Maria da Penha e sua importância na busca para que não haja reincidência, entre outras.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter