São Vicente

Nova obra de combate às enchentes é iniciada em São Vicente

Com ampliações de travessias em canais e reurbanização das áreas externas, projeto contempla Sambaiatuba e Catiapoã

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2024 às 22:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As intervenções contribuirão para o escoamento das águas nos canais das avenidas Alcides de Araújo, Penedo, Lourival Moreira do Amaral e Sambaiatuba / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

O combate às enchentes tem sido tratado como prioridade em São Vicente. Aos poucos, os moradores notam os efeitos causados pelas intervenções que visam amenizar os impactos provenientes das chuvas. Nesta quinta-feira (21), o Município deu início a uma nova etapa de avanços em infraestrutura, com os primeiros trabalhos em mais uma obra de drenagem, que, na ocasião, beneficiará os moradores do Sambaiatuba e Catiapoã.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
O projeto engloba a substituição e ampliação das travessias de drenagem visando melhorar o escoamento do canal da Avenida Alcides de Araújo em direção ao Rio dos Bugres e do canal da Avenida Penedo também em direção ao Rio dos Bugres, duplicando as passagens de água. Além disso, o planejamento contempla a reurbanização das áreas externas aos canais, que consiste na execução de novas calçadas, guias e sarjetas e pavimentação das avenidas Sambaiatuba e Penedo.
 
As intervenções contribuirão para o escoamento das águas nos canais das avenidas Alcides de Araújo, Penedo, Lourival Moreira do Amaral e Sambaiatuba.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá pleiteia mais recursos junto ao Estado para obras de combate a enchentes

• Primeira obra contra enchentes está em fase avançada em São Vicente

• Sistema de combate às enchentes começa a ser testado na Zona Noroeste de Santos

O contrato tem vigência de 12 meses. Entretanto, a Prefeitura tem como objetivo a conclusão das obras em seis mesesDivulgação/PMSV

Nesta primeira etapa, serão efetuados serviços de limpeza geral das áreas, com a remoção de resíduos de construção civil e orgânicos.
 
O contrato tem vigência de 12 meses. Entretanto, a Prefeitura tem como objetivo a conclusão das obras em seis meses.
 
"Não é promessa, já é realidade. É mais uma grande obra de infraestrutura no combate aos alagamentos. Nem todos os problemas estão resolvidos, porém, estamos dando mais um passo rumo à solução", destaca o prefeito Kayo Amado.

Combate às enchentes

Continua depois da publicidade

As obras de drenagem no Catiapoã e Sambaiatuba representam mais um marco da Administração Municipal no combate às enchentes em São Vicente. Está em fase final a obra do canal da Avenida Eduardo Souto, que, junto a sete conjuntos de comportas que serão instaladas, reduzirão os impactos causados pelas chuvas. 

"Sabemos o quanto as chuvas machucaram e ainda machucam nossos moradores. Infelizmente toda a Baixada Santista é afetada. É um cenário árduo, mas que pode melhorar. O início dessas obras, a reta final dos trabalhos no canal da Eduardo Souto e as comportas representam isso. Sigo em busca de recursos, defendendo o direito à dignidade que cada vicentino possui", concluiu o prefeito Kayo Amado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software