Anúcios de Lula foram feitos durante a manhã desta sexta-feira / Twitter / X / Lula
Continua depois da publicidade
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou, nesta sexta-feira (2), que criará dois Institutos Técnicos Federais na Baixada Santista. Segundo o chefe do Executivo, uma das unidades ficará localizada em Santos e a outra em São Vicente. Ambas, de acordo com Lula, promoverão a formação de jovens com atividades ligadas à área portuária da Região.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito pelo presidente durante a manhã ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e dos prefeitos Rogério Santos (Republicanos) e Kayo Amado (Podemos), ambos das Cidades que receberão os equipamentos.
Em suas palavras, a criação dos Institutos Técnicos Federais em São Vicente e Santos serão destinados para formar jovens com atividades ligadas ao Porto. Lula afirma que a medida é importante para ‘desenvolver a economia local e formar mão de obra para o Porto’.
Continua depois da publicidade
ESTRADAS.
Ainda durante o evento, Lula também destacou que destinará a quantia de 1,2 bilhão, por meio do BNDES para concluir o eixo norte do Rodoanel Governador Mário Covas, que fica no entorno da Grande São Paulo.
Além dos anúncios do túnel Santos-Guaruja, o BDNES aprovou R$ 1,8 bilhão para a conclusão do trecho norte do Rodoanel e vamos criar Institutos Federais de Santos e São Vicente, com cursos ligados à vocação econômica da região.
— Lula (@LulaOficial) February 2, 2024
VISITA.
Menos de uma semana após se reunir com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conversar a respeito do túnel que ligará Santos a Guarujá, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a Santos por volta das 10h desta sexta-feira (2), para visitar a área portuária e políticos da Região. A expectativa é de que o chefe máximo do Executivo oficialize o início das obras da ligação seca entre os municípios.
Continua depois da publicidade
A visita de Lula se dá dois dias após o Governo Federal ter recuado sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso. A mudança foi selada numa reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).
Continua depois da publicidade