São Vicente
Ele brincava em uma praça de São Vicente, no Réveillon, quando foi atingido; Segundo a família de Guilherme, a rotina do menino será diferente nos próximos meses
Jovem que foi atingido por tiro e ficou com bala alojada perto do coração recebe alta / Reprodução/Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Guilherme Carvalho da Silva, o menino de 13 anos que foi atingido por um tiro e ficou com a bala alojada próxima ao coração na virada do ano, em São Vicente, recebeu alta no sábado (22) após passar por cirurgia para retirar o projétil.
Ele estava internado na UTI, mas recebeu alta e foi encaminhado para enfermaria, onde ficou por alguns dias.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo a família do menino, a rotina dele será diferente nos próximos meses. Ele terá que ficar sem brincar ou fazer qualquer esforço físico, não poderá dormir de bruços ou de lado, e nem tomar sol. A alimentação também será diferenciada e ele passará por sessões de reeducação postural global (RPG).
CASO.
Guilherme foi atingido por um disparo enquanto brincava na Praça Cora Coralina, no bairro Catiapoã, em São Vicente, na madrugada do dia 1°. Ele não percebeu e continuou brincando. A mãe só notou que ele havia levado um tiro quando levantou a camisa do jovem e e notou um 'furo' na região do abdômen.
Ele foi hospitalizado e passou por uma primeira cirurgia. Depois disso, a equipe o avaliou, e decidiu que não seria preciso fazer a retirada do projétil. Porém, na noite de terça-feira (4), foi constatada a necessidade de remover a bala, devido aos riscos.
A cirurgia para a remoção foi realizada na sexta-feira (7) e ele ficou internado em UTI, mas recebeu alta e foi para o quarto até que voltou para casa no dia 22.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi acionada para atender ao caso, e encaminhou a ocorrência ao 1º DP de São Vicente, onde foi registrada como lesão corporal e disparo de arma de fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a unidade está com diligências em andamento para esclarecer a origem do disparo.
Continua depois da publicidade