São Vicente
A candidata à Prefeitura de São Vicente foi alvo de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (11). O autor dos disparos conseguiu fugir
A jornalista conversou com a imprensa na saída do 1° Distrito Policial de São Vicente / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
"Isso para mim foi político", afirmou a candidata à Prefeitura de São Vicente Solange Freitas (PSDB), em entrevista, após ter sido alvo de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (11). O autor dos disparos, que ocorreram na Linha Vermelha, estava em uma motocicleta e conseguiu fugir.
A jornalista conversou com a imprensa na saída do 1° Distrito Policial de São Vicente, onde registrou o Boletim de Ocorrência, e se disse revoltada com a situação.
Continua depois da publicidade
"Eu prefiro nem falar muito hoje, porque eu estou revoltada com a situação. Eu tenho receio de falar demais. Mas uma coisa que eu queria deixar bem claro. Desde que eu sai da TV para vir para esse processo, eles tentam de alguma maneira me fazer desistir. Mas eu não vou desistir. Eu vou continuar firme e forte. Isso para mim foi político. Não tem um outro motivo que não fosse esse. Eu não quero acusar ninguém. Eu estou nervosa ainda, abalada. A gente confia no trabalho da polícia. Tenho certeza absoluta que vão descobrir quem foi e acho que o que vai prevalecer é a democracia", disse.
A informação sobre o atentado a tiros começou a circular durante as últimas horas da manhã desta quarta-feira por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Linha Vermelha. Os tiros foram disparados por um indivíduo de capacete em uma motocicleta e, ao todo, cinco projéteis atingiram o carro da jornalista.
Continua depois da publicidade
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi deslocada até o local para prestar auxílio à candidata e as outras pessoas que estavam no interior do carro durante o atentado. O autor dos disparos ainda está sendo procurado pelas autoridades.
Continua depois da publicidade