Esporte

Irmãs Neper: vicentinas compartilham paixão pelo Wrestling e colecionam conquistas

Também garantindo o nome da família na luta, as irmãs gêmeas Mayara e Yasmin Neper, atuais campeãs brasileiras sub-15, disputarão o Pan-Americano em novembro, na Colômbia

Da Reportagem

Publicado em 22/09/2022 às 11:08

Atualizado em 22/09/2022 às 11:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em conversa com o chefe do Executivo, as três contaram que iniciaram a prática do esporte aos 4 anos, tendo total apoio da família / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

Atual campeã sub-18 Juliana Neper e as irmãs gêmeas (sub-15) Yasmim e Mayara visitam prefeito Kayo Amado no Paço Municipal e exibem medalhas; gêmeas disputam em novembro o Pan-Americano na Colômbia

Atletas vicentinas de Wrestling, também conhecida como luta olímpica, o trio de irmãs Juliana Neper (18 anos), Yasmin Neper e Mayara Neper (gêmeas, de 14), foram recebidas nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Kayo Amado.

Em conversa com o chefe do Executivo, as três contaram que iniciaram a prática do esporte aos 4 anos, tendo total apoio da família e sendo uma paixão compartilhada pelas três.

“Gostamos de lutar desde criança e de representar São Vicente, o Estado e o País. Sentimos algo diferente desde o momento que começamos a treinar e temos muita felicidade sempre que lutamos. Nosso objetivo é fazer história no Wrestling, esporte que nos apaixonamos”.

Atual campeã sub-18, Juliana conquistou em abril, na França, o Gymnasiade 2022, maior evento multiesportivo internacional com cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países com idades entre 16 e 18 anos.
A atleta competiu na categoria de 65kg e derrotou competidoras da China, Turquia, Estados Unidos e Cazaquistão.

Também garantindo o nome da família na luta, as irmãs gêmeas Mayara e Yasmin Neper, atuais campeãs brasileiras sub-15, disputarão o Pan-Americano em novembro, na Colômbia. Yasmin corre contra o tempo para juntar dinheiro por meio de uma vaquinha on-line, garantindo o custeio da passagem aérea e hospedagem.

“A categoria da Mayara (até 58 kg) recebe os custos da viagem, mas a minha (50kg) infelizmente não. Por isso, estamos fazendo uma vaquinha para conseguir viajar e realizar a inscrição do campeonato que só é possível se a pessoa tiver a passagem garantida”, afirmou Mayara.

Vaquinha
Quem quiser contribuir, a vaquinha está aberta para participação on-line no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/irmas-neper-rumo-ao-panamericano-de-wretling-na-colombia

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software