São Vicente

Inspirado em caso Kayky Brito, motorista faz 'vaquinha' após assalto em São Vicente

O pedido de corrida surgiu de forma rotineira e apesar de ser um serviço prestado de madrugada, ele decidiu aceitar após notar que o cliente possuía uma boa avaliação e um alto número de outras viagens realizadas na plataforma

Igor de Paiva

Publicado em 14/09/2023 às 07:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

o cliente possuía uma boa avaliação e um alto número de outras viagens realizadas na plataforma / Arquivo Pessoal

Continua depois da publicidade

Um motorista de aplicativo resolveu criar uma “vaquinha” na última sexta-feira (8) após sofrer um assalto durante seu período de trabalho. A prática também foi realizada pelo condutor envolvido no acidente com o ator Kayky Brito. O crime aconteceu na segunda-feira (4), por volta de 1h, após Matheus Mendes Nascimento, 24, aceitar uma corrida entre as cidades de Praia Grande e São Vicente. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O pedido de corrida surgiu de forma rotineira e apesar de ser um serviço prestado de madrugada, ele decidiu aceitar após notar que o cliente possuía uma boa avaliação e um alto número de outras viagens realizadas na plataforma. 

Continua depois da publicidade

No entanto, quando três jovens entraram no carro, o motorista foi imobilizado e o assalto foi anunciado. Logo após isso, os suspeitos tomaram o celular da vítima e vasculharam todas as contas bancárias do condutor.

Durante o período em que estavam com o aparelho, eles desligaram a localização e se passaram pelo condutor em mensagens trocadas com a família. 

Após ser expulso de seu veículo, ele foi ajudado a voltar para sua residência por um colega de profissão. Em casa, contou para sua esposa o que aconteceu e, juntos, procuraram a delegacia mais próxima. 

Continua depois da publicidade

Na tarde do mesmo dia, os agentes policiais encontraram o veículo. Entretanto, ele estava completamente ‘depenado’. A lista de itens roubados é composta por rodas, pneus, bateria, estepe, rádio, chicote de fios, além do motor apresentar marcas de várias tentativas bruscas de remoção.

Em busca de tentar ajudar o marido a superar o trauma e a recuperar o sustento da família, Rebecah Mendes Nascimento,23, resolveu pedir ajuda de outras pessoas pela internet. Ela utilizou o site “vakinha” para contar a história e pedir ajuda para cobrir os itens que a seguradora não pode devolver. A meta é o valor de R$ 5 mil.

Além do momento de terror e da necessidade financeira, ela afirmou que outro motivo para o pedido de doação foi o acidente que envolveu o ator Kayky Brito.

Continua depois da publicidade

“A motivação dela foi por conta que tava tendo aquela repercussão daquele outro motorista que acabou batendo e atropelando aquele famoso. E como aquilo repercutiu e muita gente ajudou, essa foi a motivação”, explica. 

O casal também tentou recorrer a grupos de ajuda nas redes sociais, mas receberam o alerta sobre possíveis golpes. “Eu só quero ajuda para a gente poder conseguir voltar a ter um pão dentro de casa.”

Estatísticas 

Por meio de seu portal oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou dados  sobre registros de crimes em todo o estado de São Paulo. Em 2023, 1.261 carros foram recuperados. 

Continua depois da publicidade

Dentro deste tópico, o mês de março foi o líder do ranking anual. Ao todo, 226 veículos foram recuperados pelas equipes regionais das nove cidades da região mais o Vale do Ribeira.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software