São Vicente
O Saruê estava muito machucado e precisou ser levado pela Guarda até o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão. Em seguida, após receber o primeiro atendimento, foi encaminhado ao Orquidário de Santos para tratamento
Um levantamento feito pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente, entre os anos de 2019 e 2020, mostra que este animal liderava o ranking de salvamentos. / Divulgação
Continua depois da publicidade
Um gambá-de-orelha-preta, também conhecido como saruê, foi atropelado na Avenida Saturnino de Brito, no bairro Parque Prainha, em São Vicente, na manhã da última segunda-feira (24). O animal ficou ferido e foi resgatado pela Guarda Civil Ambiental ao Centro de Pesquisa.
O Saruê estava muito machucado e precisou ser levado pela Guarda até o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão. Em seguida, após receber o primeiro atendimento, foi encaminhado ao Orquidário de Santos para tratamento.
Continua depois da publicidade
Um levantamento feito pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente, entre os anos de 2019 e 2020, mostra que este animal liderava o ranking de salvamentos. Isso ocorre porque na Baixada Santista é comum encontrar a espécie, que vive entre as matas e morros que cercam a região.
Ao se deparar com um animal silvestre, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones 153 ou (13) 3467-7434.
Continua depois da publicidade