CULTURA
A iniciativa, contemplada pelo edital do ProAC 2022, selecionará 13 espetáculos de rua para a programação, sendo 10 trabalhos de grupos da região Metropolitana da Baixada Santista
O I Festival Calunga de Teatro de Rua deve circular em três espaços urbanos da cidade: a Praça 22 de Janeiro, na Biquinha (18/5), o bairro do Japuí (19 a 21/5) e o bairro Parque das Bandeiras (26 a 28) / Divulgação
Continua depois da publicidade
O I Festival Calunga de Teatro de Rua já tem data marcada: acontecerá entre os dias 18 e 28 de maio em São Vicente, com circulação em três espaços urbanos da cidade: a Praça 22 de Janeiro, na Biquinha (18/5), o bairro do Japuí (19 a 21/5) e o bairro Parque das Bandeiras (26 a 28).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A iniciativa, contemplada pelo edital do ProAC 2022, selecionará 13 espetáculos de rua para a programação, sendo 10 trabalhos de grupos da região Metropolitana da Baixada Santista, para a Mostra Regional; e três trabalhos de grupos de outras regiões do estado, para a Mostra Estadual.
As inscrições, gratuitas, estão abertas e se estendem até 21 de abril, por meio de preenchimento de ficha de inscrição online. O resultado da seleção será divulgado até o dia 30 de abril.
Continua depois da publicidade
Estão aptos a participar do edital grupos de tetro de rua com experiência comprovada por currículo ou registros na imprensa. Para a Mostra Regional não poderão participar espetáculos com menos de três artistas em cena.
Inédito, o festival tem como objetivo fomentar a produção artística na região metropolitana da Baixada Santista, por meio da troca de experiências e discussões sobre o fazer teatral. Além disso, promove o intercâmbio cultural entre grupos teatrais de diversas regiões do estado e contribui com a formação de público para espetáculos neste formato.
Outras linguagens artísticas também serão contempladas pela programação, como arte urbana (dança de rua, grafite, hip-hop, slam), contação de histórias e esquetes circenses, além de apresentações de capoeira e uma feira de economia solidária.
Continua depois da publicidade