Agentes de São Vicente, Santos, Itanhaém e Guarulhos aprenderam a utilizar as principais características dos cães para o seu benefício / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu a formatura de 17 guardas no curso de cinofilia (psicologia do cão) e cinotecnia (técnicas de adestramento).
Agentes de São Vicente, Santos, Itanhaém e Guarulhos aprenderam a utilizar as principais características dos cães para o seu benefício, em aulas com carga horária total de 80 horas.
Continua depois da publicidade
Os profissionais receberam o certificado de conclusão do curso e um símbolo que ficará em seus uniformes, representando a aptidão básica para participar de ações e equipes de canil.
Rubens Goes, comandante da GCM-SV, ressalta a importância de mais uma turma de agentes formados. “Os cursos são importantes para renovação e complementação dos profissionais. Eles devem saber as técnicas necessárias para cuidar dos animais. Além disso, é importante passar o conhecimento para outras cidades para que haja troca de experiências e evolução no trabalho”.
Continua depois da publicidade
A cerimônia também contou a presença da vice-prefeita Sandra Conti, do secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno, do vereador Jefferson Cezarolli e do secretário de Defesa de São Caetano do Sul, Lourival dos Santos. Ele foi o primeiro instrutor de cursos de tratamento de cães em São Vicente.
Continua depois da publicidade