Atropelamento

GCM de Santos detém motorista embriagado que atropelou manifestantes em São Vicente

A atuação da GCM começou após uma denúncia

Vanessa Pimentel

Publicado em 19/12/2022 às 16:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ele foi abordado pelos agentes e, ao ser indagado, confirmou que ingeriu bebidas alcoólicas em uma festa / Divulgação/GCM

Continua depois da publicidade

GCM de Santos detém motorista embriagado que atropelou manifestantes em São Vicente

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu na noite do último sábado (17) um homem por embriaguez ao volante, após atropelar manifestantes que estavam em frente ao 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente.

Continua depois da publicidade

A atuação da GCM começou após uma denúncia feita a uma guarnição, que estava parada no semáforo da avenida Nossa Senhora de Fátima, esquina com a avenida Manoel Ferramenta Júnior. Um motoqueiro apontou para um motorista em um veículo de cor prata, alertando  que ele havia atropelado algumas pessoas que estavam na manifestação em frente ao quartel, fugindo logo em seguida.

De imediato, a equipe passou a seguir o veículo. Segundo os agentes, foi possível notar que o motorista aparentava estar alcoolizado, além de estar com um cone de sinalização preso embaixo do carro.

Continua depois da publicidade

Ele foi abordado pelos agentes e, ao ser indagado, confirmou que ingeriu bebidas alcoólicas em uma festa em São Vicente e estaria levando uma outra pessoa para casa, localizada na Zona Noroeste de Santos. O motorista afirmou ainda que não se lembrava de ter se envolvido em nenhuma ocorrência de trânsito na cidade vizinha.

O passageiro do carro alegou aos agentes que estava distraído no celular no momento em que passaram pelo quartel e não presenciou nenhuma irregularidade, sendo liberado do local.

A viatura da GCM compareceu  no 2° BIL e confirmou com testemunhas que o veículo abordado pela equipe teria invadido um local reservado para os manifestantes e se evadido em seguida sem prestar socorro. Outras pessoas se apresentaram como vítimas e foram à delegacia denunciar o condutor do veículo.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, a  Guarda Municipal conduziu o motorista à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o apresentou a autoridade de plantão, que expediu requisição de exame toxicológico. Após confirmação, ele foi preso por embriaguez ao volante.

O veículo envolvido no acidente estava com várias avarias e foi recolhido, posteriormente, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software