Fake news de cachorro abandonado em São Vicente quase acaba em tragédia / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira (30) um vídeo que mostra um cão correndo atrás do carro de um carro, em São Vicente, viralizou na Internet. A mulher, de 40 anos, e dona do veículo, foi acusada de abandonar o animal e agora está sendo atacada virtualmente. No entanto, conforme apurado, o cachorro não pertence à mulher e não foi abandonado, mas vive andando pela vizinhança e pertence a um conhecido da vítima.
Segundo relato, o dono do cachorro estava dentro do veículo, pois iria realizar um trabalho na casa dos ex-vizinhos. O animal, que sempre segue o dono, correu atrás do carro. A filmagem correu a web e foi divulgada como abandono, sem borrar a placa do carro.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os donos do veículo foram identificados e inúmeras pessoas os ameaçaram por meio de redes sociais, ligações e mensagens. A Polícia Civil chegou a contatar os donos do veículo para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Acompanhados do verdadeiro dono do cachorro, para melhor esclarecer a situação, um boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP de São Vicente para assegurar o casal contra os ataques virtuais. A Polícia segue apurando o caso.
Continua depois da publicidade