Quem comparecer às feiras-livres terá oportunidade de adotar os cães e gatos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Andrei Chiodo Bozzi, que tem um estabelecimento próximo à Praça Coronel Lopes, no Centro, já pensava em adotar um gatinho, mas ao ver nesta segunda-feira (13), pela manhã, a tenda com cães e gatos levados pela equipe do Departamento Ubasa Centro, para serem doados no evento de Adoção de cães e gatos. "Vimos os bichinhos e já decidimos adotar uma gatinha".
Outra família que ia oferecer um lar de amor e proteção a mais duas gatinhas filhotes era a da psicóloga Veronia Ilech, moradora do bairro Boa Vista, e estava acompanhada da filha Lara, de três anos, que estampa um sorriso no rosto ao escolher as duas gatinhas para levar para casa. "Tive gato e cachorro durante 16 anos faleceram no ano passado e temos que adotar e não comprar. São tantos bichinhos precisando de carinho e amor, não tem como a gente comercializar o amo", comentou a psicóloga.
Continua depois da publicidade
O evento de Adoção de Animais, promovido pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), estava para doação dois cachorros filhotes, sendo um macho e uma fêmea; seis gatos filhotes, sendo três machos e três fêmeas.
De acordo com a veterinária da Ubasa, Dra. Aruska Caroline de Almeida Ferreira "uma vez que o animal é resgatado ele vai passar por avaliação clinica, se for detectada alguma alteração será medicado, tratado, se tiver clinicamente saudável, é vermifugado, vacinado contra a raiva isso depende da idade, tem idade para vermifugar, da vacinação e também castração. Porém, o animal que não for castrado e for adotado aqui no evento, ganha o vale-castração e quando chegar a idade para ser castrado a unidade agendará a cirurgia de castração".
Continua depois da publicidade
O evento de adoção durou até às 13h desta segunda-feira (13) e dos oito bichinhos que estavam adoção, três foram adotados, mas quem não puder comparecer e quiser adotar um bichinho pode comparecer ao Departamento Ubasa Centro (Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá), munidos de documentos de identidade e comprovante de residência, das 9h às 17h.
Também quem comparecer às feiras-livres terá oportunidade de adotar os cães e gatos.
De acordo com o Dr. Gustavo Palmieri, secretário da Sebem, serão realizadas duas feiras por semana para incentivar a adoção desses bichinhos que precisam de um lar. "Toda semana ocorre no Centro de São Vicente e outra em uma feira-livre".
Continua depois da publicidade
O evento de Adoção foi realizado na última quarta-feira (08), na feira do Jóquei Clube e a equipe da Ubasa Centro levou sete cães e oito felinos, todos filhotes. Destes, foram adotados três felinos e um cachorro.
Para aqueles que ainda não adotaram um bichinho, mas tem interesse nesta quarta-feira (15) na feira livre do Bairro Vila São Jorge, que acontece na rua Sinhá Junqueira, a partir das 9h.
Continua depois da publicidade