O Secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Marcos Andrade, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da economia local e para uma melhor qualidade de vida dos moradores. / Divulgação
Continua depois da publicidade
Fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego para os vicentinos, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), fez história e atendeu, nos postos de atendimento ao trabalhador (PAT's) das áreas Insular e Continental, mais de 1.500 pessoas durante os cinco dias de mutirão Emprega São Vicente (6 a 10 de novembro), encaminhando mais de 1.100 vicentinos para empresas de diversos âmbitos.
Morador do Bitaru, Renato Campos elogiou a iniciativa. “Esta ação é essencial para quem quer e precisa trabalhar. Esse é o incentivo que as pessoas precisam”.
Continua depois da publicidade
O coordenador do Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (CIEC), Marlon Horta, comemorou o sucesso da semana. “Nossa meta era atender 200 pessoas por dia. Superamos a marca de 300. Estamos muito contentes com a quantidade de vagas que oferecemos nesse mutirão, e esperamos que isso incentive e resulte em oportunidades para vicentinos que estão desempregados”.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Rosangela Dantas, moradora do bairro Jockey Clube, é a famosa “faz tudo”. Atualmente ela está desempregada e recorreu ao Emprega São Vicente para encontrar um serviço de atendimento ao público. “Eu tenho 59 anos e ainda quero fazer muita coisa pela frente. Eu não paro. É muito importante para a população que a Prefeitura promova ações como o Emprega. Isso incentiva, faz a pessoa realmente se esforçar para dar certo.
O Secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Marcos Andrade, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da economia local e para uma melhor qualidade de vida dos moradores. “Quanto mais estimularmos a geração de emprego e capacitação, mais estaremos incentivando o desenvolvimento de todas as áreas da Cidade. É isso que queremos. Uma boa qualidade de vida, um bom emprego e uma São Vicente mais desenvolvida”.
“O evento foi um sucesso. Vamos aproveitar este momento e aprender com seu legado para melhorar ainda mais em futuras iniciativas. Agradeço a todos que fizeram parte deste importante marco em nossa comunidade”, finaliza.
Continua depois da publicidade