Atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-presidente, Jair Bolsonaro / Patricia Cruz/José Cruz/Marcos Corrêa
Continua depois da publicidade
A pesquisa realizada pelas equipes da GovNet/Opinião Pesquisa também abordou os eleitores a respeito da possibilidade de, eventualmente, um candidato a prefeito de São Vicente receber apoio do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Ao analisar número a número, é possível verificar que o atual chefe do Governo do Estado tem menos rejeição atrelada ao seu nome, mas, dada a margem de erro de 4,9%, há um certo empate técnico entre possíveis apoios a candidatos vicentinos.
No caso de Tarcísio de Freitas, das 401 entrevistas realizadas, 41% dos eleitores questionados revelaram que poderiam votar em um candidato apoiado pelo político do Republicanos, enquanto 45% responderam que não votariam em um candidato apoiado pelo ex-ministro de Bolsonaro. Além disso, 14% das pessoas declararam que o apoio seria indiferente.
Continua depois da publicidade
Ao se tratar de um eventual apoio de Lula, 38% responderam de maneira positiva e que poderiam votar em um candidato à Prefeitura de São Vicente apoiado pelo atual Presidente, enquanto 55% responderam que não votariam em um candidato apoiado pelo mesmo. Ao todo, 7% disseram que seriam indiferentes.
Já no caso do apoio vir do ex-presidente Jair Bolsonaro, aqueles favoráveis somaram o mesmo número de Lula: 38%. O ex-político do PL, entretanto, reuniu mais rejeição, embora num número ainda dentro da margem de erro para considerar um empate com o atual presidente: 58%. Neste caso, 5% declararam que o apoio seria indiferente.
Continua depois da publicidade