Segundo Marcos Penido, secretário de Governo, o projeto Vida Digna busca atender pessoas da Baixada Santista que moram em áreas de palafitas, com vulnerabilidade / Governo do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo iniciou neste domingo (25), em São Vicente, as obras para construção de 228 unidades habitacionais por meio do Programa Vida Digna. Os apartamentos serão destinados às famílias que residem em áreas palafitas e inundáveis do município.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
"Nesta gestão começou o projeto Vida Digna, que busca atender as especificidades aqui da Baixada Santista, as pessoas que moram em áreas palafitas, com vulnerabilidade e sem saneamento básico necessário. Então, é com muita satisfação que a gente vem aqui dá início às obras dessas 228 unidades, para que a gente possa, de maneira gradual, melhorar a qualidade de vida e trazer os investimentos", disse Marcos Penido, secretário de Governo.
O Estado investirá R$ 41,6 milhões para a construção das unidades habitacionais. O empreendimento São Vicente S será construído na Rua Waldemar Braga, no Parque Bitaru. Cada apartamento terá dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda, distribuídos em 41,75m² a 42,08m² de área útil.
Continua depois da publicidade
O conjunto habitacional contará com estacionamento, bicicletário, área de lazer e playground. As obras serão executadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O Programa Vida Digna proporciona moradia definitiva para uma população que vive, atualmente, em situação de extrema vulnerabilidade.
Na Baixada Santista, já estão em obras 1,5 mil unidades habitacionais em oito empreendimentos nos municípios de Cubatão (116), Guarujá (580), Praia Grande (100) e Santos (714). Os demais conjuntos habitacionais, que somam mais 1,8 mil unidades, estão em processo de licitação ou já estão contratados, todos em construção por meio do Programa Vida Digna, da Secretaria da Habitação.