Governador se solidarizou com a colega de partido e determinou rápida ação por parte da Polícia Civil / Divulgação Governo do Estado
Continua depois da publicidade
O governador João Doria (PSDB) utilizou sua conta no twitter para lamentar o ataque a tiros sofrido pela candidata Solange Freitas (PSDB). Segundo o tucano, o ocorrido é um 'ataque à democracia'. Até o momento, nenhuma pessoa foi identificada ou autuada pelas autoridades.
A informação sobre o atentado a tiros começou a circular durante as últimas horas da manhã desta quarta-feira por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Ao receber fotos que mostravam um automóvel com o vidro alvejado múltiplas vezes, o Diário do Litoral entrou em contato com a equipe de assessoria de imprensa da candidata peessedebista.
Continua depois da publicidade
Segundo os auxiliares de Solange Freitas, nenhuma pessoa que estava dentro do veículo ficou ferida devido ao fato de que o automóvel é blindado. Já de acordo com informações oficiais passadas pela Polícia Militar, uma ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Linha Vermelha. Tiros foram disparados por um indivíduo de capacete em uma motocicleta e, ao todo, cinco projéteis atingiram o veículo. Depois do atentado, o carro onde Solange Freitas estava com sua equipe sofreu uma colisão.
Após o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) ter se solidarizado com a situação e ter afirmado que a Guarda Civil Municipal já estava trabalhando com a Polícia Civil e a Polícia Militar para encontrar imagens de câmeras de monitoramento que tivessem flagrado a ação, o governador João Doria também se pronunciou a respeito do ocorrido.
Continua depois da publicidade
"O atentado contra a jornalista Solange Freitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso", escreveu.
Em imagens obtidas pelo Diário do Litoral, é possível ver que um homem que pilotava uma moto modelo Honda PCX chega perto do carro de Solange após o condutor ter feito uma curva à esquerda na Avenida Monteiro Lobato e efetua ao menos cinco disparados contra o vidro antes de fugir rapidamente do local.
Continua depois da publicidade