São Vicente

Deputada pede ao Governo Federal projeto de macrodrenagem para São Vicente

O prefeito Kayo Amado também pediu ajuda da deputada para a reativação de dois convênios com o Governo Federal, datados de 2009

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2022 às 15:30

Atualizado em 26/04/2022 às 17:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um projeto de macrodrenagem que combata o histórico problema das enchentes em São Vicente foi lembrado pela deputada federal Rosana Valle (PL) ao secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, em audiência que contou com a presença do prefeito Kayo Amado e do deputado estadual Tenente Coimbra (PL).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Trata-se de um sonho antigo dos vicentinos este projeto, que prevê instalação de comportas,  limpeza e recuperação nos 17 canais que cortam a Cidade de São Vicente. É claro que requer um enorme investimento. Mas podemos começar com os trechos mais problemáticos, onde as inundações mais castigam a população”, afirmou a deputada.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rosana Valle deixa o PSB: 'Não voto e nem apoio o PT'

• Rosana Valle: 'Defender túnel e ponte entre Santos e Guarujá significa não defender nenhum projeto'

• INSS não fechará agências na região, diz presidente à deputada Rosana Valle

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito Kayo Amado também pediu ajuda da deputada para a reativação de dois convênios com o Governo Federal, datados de 2009, que preveem a destinação de R$ 3 milhões em recursos federais justamente para projetos de drenagem. A deputada pediu a intervenção da Secretaria Nacional de Saneamento, que é subordinada ao Ministério das Cidades.

Continua depois da publicidade

O secretário Pedro Maranhão ficou de retomar as tratativas destes convênios com a Prefeitura e estudar a viabilização do antigo projeto de macrodrenagem solicitado pela parlamentar. 

“Este projeto amplo prevê um sistema de comportas modernas que, acionadas, podem conter o avanço do mar na Cidade nos dias de grandes ressacas, chuvas fortes e marés muito altas. Em alguns canais estas comportas já existiram, mas se tornaram obsoletas ou tiveram as peças furtadas. Precisamos retomar esta inciativa”, afirmou Rosana Valle.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software