Prefeitura está programando serviços de manutenção no local / Divulgação
Continua depois da publicidade
A frase resume bem a situação do Deck do Pescador, em São Vicente, que apresenta perigo iminente em quase toda a plataforma, que tem 700 metros e liga o Marco Padrão à Ponte Pênsil.
Local ideal para pescar e caminhar com uma bela vista, o equipamento - ao lado da ponte e da Avenida Getúlio Vargas, em que pode ser vista a Baía de São Vicente - mesmo nas partes aparentemente seguras do piso, feito em madeira, permite que a pessoa que o frequenta sinta afundamento da madeira ao pisar.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Em um trecho a degradação é ainda maior, com a destruição de uma parte do guarda-corpo, que também foi projetado em madeira, preso a estacas de concreto. A situação tem causado incômodo e insegurança em caminhantes e, principalmente, em pescadores.
Continua depois da publicidade
"A situação está crítica. É um descaso com os moradores e com os turistas. Principalmente quanto à segurança. O problema é grave e até o pescador perdeu a cabeça", comentou o professor Rogério Alves, 56 anos, em tom de ironia, citando a depredação da Estátua do Pescador, símbolo do local e que teve parte da cabeça quebrada.
Um internauta que entrou em contato com a Redação revelou que muitas pessoas deixaram de frequentar o deck por conta da falta de segurança, apesar de bela vista que o equipamento proporciona, principalmente aos finais de tarde.
Em alguns pontos, os pregos que prendem as tábuas do piso estão salientes e também oferecem perigo. O problema se estende até a parte de areia da Praia da Biquinha.
Continua depois da publicidade
Procurada, a Prefeitura de São Vicente informa que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está programando serviços de manutenção no local ainda para este ano.
Continua depois da publicidade