São Vicente

Cidade do Litoral de SP inaugura sua maior creche; veja onde está localizada

Alta demanda de vagas por creches no bairro, despertou a urgência da Administração Municipal em fornecer um ambiente para tal

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2024 às 19:28

Atualizado em 05/07/2024 às 21:21

Compartilhe:

A unidade conta com dois pavimentos, incluindo 27 ambientes, com 15 salas de aula / Divulgação/PMSV

Na manhã da última quinta-feira (4), São Vicente inaugurou a Creche Irmã Dolores, que faz parte do intenso cronograma de entregas para melhorias na Educação de São Vicente. A unidade está localizada na Av. Quarentenário, 1.001 (altos) - Jardim Rio Branco.

A alta demanda de vagas por creches no bairro, despertou a urgência da Administração Municipal em fornecer um ambiente, o qual pudesse acomodar os pequenos, proporcionando uma estrutura digna e confortável para escreverem os primeiros capítulos de vida. A unidade conta com dois pavimentos, incluindo 27 ambientes, com 15 salas de aula, um espaço multiuso, cozinha, despensa, banheiros, sala de banho, depósito e área administrativa.

Agora a creche conta com 384 vagas, suprindo a necessidade da maioria das famílias no entorno. “Tínhamos muitas crianças na fila de espera e muitas creches que não cumpriam o padrão de conforto. Depois de muita busca por imóveis, conseguimos o lugar perfeito para acomodar nossos pequenos. Hoje, com muito alívio, posso dizer que esse espaço é o resultado de muito esforço e batalha de toda equipe”, orgulha-se a secretária de educação, Nivea Marsili.  

São Vicente estabeleceu novos padrões de qualidade na educação nos últimos anos. “Colocamos a régua lá em cima, e nada abaixo desse padrão será aceito. Por isso estamos trabalhando incansavelmente todos os dias para passar por todas as escolas e entregar isso aqui. Todas as crianças desta Cidade merecem ter a escola como o melhor lugar da vida delas”, salienta o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Oficial! Importante avenida da praia de Santos passa a se chamar Rei Pelé; saiba mais

Alteração já havia recebido aprovação da Câmara Municipal em setembro

Diário Mais

Além da Garganta do Diabo, Litoral de SP tem outro ponto histórico de naufrágios

A Boca da Barra, em Itanhaém, é um dos pontos mais perigosos, onde já aconteceram diversos acidentes com embarcações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter