São Vicente

Cidade do litoral de SP celebra 1º casamento comunitário e une 26 casais

A celebração trouxe diferentes trajetórias de "pombinhos" que, em comum, possuíam um sonho: o matrimônio

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2024 às 13:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Vicente celebrou seu 1º casamento comunitário / Reprodução/Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

A Praia do Itararé, em São Vicente, foi palco para 26 histórias de amor que, na manhã do último domingo (23) selaram suas uniões no primeiro casamento comunitário promovido pela Prefeitura. Realizada na Arena de Eventos, a celebração trouxe diferentes trajetórias de "pombinhos" que, em comum, possuíam um sonho: o matrimônio.
 
Tudo tornou-se possível graças à iniciativa idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), que, com apoio de lideranças políticas e do empresariado, transformou esse sonho em realidade. "A ideia surgiu como uma oportunidade de contemplar casais de diferentes gerações que sonhavam oficializar essa união. Foi tudo lindo e mágico, do jeito que projetamos. Desejo de coração toda a felicidade do mundo para cada um que vivenciou esse momento tão especial", declarou a presidente do Fundo Social, Thaynã Amado. 
 
Conduzido pela cerimonialista Cida Souza, o evento abraçou centenas de pessoas que acompanharam de perto a celebração das uniões, contando com orquestra protagonizada pela Banda Sons do Céu - cuja apresentação dispôs de vocalistas, pianista, baterista e saxofonista, votos matrimoniais, bolo e muito mais.
 
Emocionados com a conquista, Marla Daiana e Kelvin Silva representaram uma das 26 histórias registradas neste domingo. "A gente sempre quis casar, mas as adversidades não permitiam. Já morávamos juntos, mas faltava essa chancela. Hoje estamos vivendo um momento mágico, que recorda todas as nossas batalhas desde o início de tudo. Vencemos tudo e, agora, estamos aqui".
 
Dentre os diversos espectadores que prestigiaram o Casamento Comunitário, estavam os namorados Adriano Girotto e Laryssa Quessada. Os jovens souberam do evento pelas redes sociais da Prefeitura, e afirmaram estar ansiosos para, quem sabe na próxima edição, integrar o elenco de casais contemplados. "É o que planejamos para o futuro, nossa eterna união. Quem sabe não estejamos aqui novamente no ano que vem, mas dessa vez junto aos demais noivos", brincou Adriano.
 
A cerimônia foi concluída com aquilo que todo casamento tem direito: um delicioso lanche.
 
"O casamento é um momento maravilhoso, que celebra a essência da união e da família. Nos sentimos muito honrados, e espero que tenha sido um dia mágico para cada um desses 26 casais", ressaltou o prefeito Kayo Amado.
 
Vale ressaltar que todos já haviam selado suas uniões no cartório. Foi estabelecido o prazo de três semanas pré-evento para a conclusão dos trâmites necessários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software