Uma das obras do artista Adiano Dicart, que estará exposta no Brisamar Shopping / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Galeria de Exposições do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente) recebe neste mês de outubro a exposição 'O Imaginário ao Cubo' com obras do artista santista Adriano Dicart. Ao todo, estarão reunidas 20 peças entre esculturas, quadros e painéis pintados no estilo cubista.
A exposição pode ser visitada até dia 31 de outubro, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo das 12 às 22 horas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Adriano Dicart, que é natural de Santos, deu seus primeiros passos na arte ainda na escola, sempre desenhando em seus cadernos e carteiras. Em 1998, aos 17 anos, começou a desenhar de forma profissional para tatuadores da região, tomando gosto pela arte na pele e logo também começou a tatuar.
Continua depois da publicidade
Anos mais tarde, em 2006, o gosto pela pintura aumentou, e foi quando Adriano deu início às pinceladas em tela, passando por diversos estilos até se encontrar no cubismo. Com o estilo incorporado, passou a dar um toque pessoal em suas obras, unindo o surrealismo a figuras misteriosas escondidas em suas telas. Atualmente, o artista divide seu tempo entre tatuagens, pinturas em telas e esculturas.
Adriano Dicart comenta que poder mostrar suas obras em um local tão importante na cidade é uma forma de comprovar que a arte pode ser acessível a todos. "Com essa iniciativa, vai chegar um momento em que, principalmente as crianças, pedirão aos pais para as levarem ao shopping para poderem ver os desenhos. Isso será uma grande conquista, pois muitos vão sair de lá querendo colorir algo", avalia Adriano.
Continua depois da publicidade
Para a gerente de marketing do Brisamar Shopping, Viviane Morimoto, oferecer arte de qualidade gratuita é a melhor forma de incentivar a cultura na cidade de São Vicente. "É super importante trazer exposições artísticas ao Shopping, pois aproxima a população vicentina de arte e cultura de qualidade e em diferentes formas", afirma Viviane.