São Vicente

Biólogo do Parque Xixová-Japuí fala sobre reciclagem em escola de SV

Presença de Theo Miranda encerra Semana Mundial do Meio Ambiente, na manhã de segunda-feira (12) e tarde de terça (13)

Da Reportagem

Publicado em 12/06/2023 às 12:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Localizado em Praia Grande e São Vicente, na Baixada Santista, o Parque Estadual Xixová-Japuí é um fragmento de Mata Atlântica que recebe milhares de visitantes todo ano / Reprodução/Governo de SP

Continua depois da publicidade

Os alunos da Unidade Educacional Nilton Ribeiro (Rua José Júlio da Silva, s/n - Japuí) participam de uma dinâmica sobre reciclagem a partir das 10h de segunda-feira (12) e às 15h de terça (13), com o biólogo do Parque Estadual Xixová-Japuí, Theo Miranda Reis. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação marca o encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente, iniciada no dia 5, e serve para reforçar a importância da Gincana Sustentável, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) em todas as escolas da rede municipal, com recolhimento de tampinhas plásticas, lacres de latas, sucatas de equipamentos eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• São Vicente promove Oficina de Introdução à Xilografia

A UE Nilton Ribeiro tem uma relação muito próxima com o Parque Estadual, uma vez que fica no bairro que é ‘abraçado’ pela área de preservação situada entre São Vicente e Praia Grande. De acordo com o site saopaulo.sp.gov.br, trata-se de uma região de Mata Atlântica que recebe milhares de visitantes todo ano. Criado em 1993, seus 900 hectares preservam biomas como o ecossistema marinho, costão rochoso, praia arenosa, mata de restinga e mata de encosta. A Trilha do Curtume permite observar características de Mata Atlântica em matriz urbana, além de uma construção de 1914 que curtia couro de gado e chegou a levar o título de melhor couro do mundo. Pode-se observar o Oceano Atlântico e a Praia de Itaquitanduva, mas a visitação precisa ser agendada.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software