Cultura

Bienal Internacional do Livro tem tarde de autógrafos com professora de São Vicente

Vânia Andrade marca presença com versão em inglês de sua obra "O Botão da Alegria", a partir das 14h deste sábado (9)

Da Reportagem

Publicado em 08/07/2022 às 14:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bienal Internacional do Livro tem tarde de autógrafos com professora de São Vicente / Foto: Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

No penúltimo dia de programação da 26ª Bienal Internacional do Livro, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a professora Vânia Andrade, da rede municipal de São Vicente, marca presença no evento com uma tarde de autógrafos de seu livro “The Happiness Button”, uma versão de sua obra infantil “O Botão da Alegria”, neste sábado (9), a partir das 14h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Trata-se de uma  excelente história para as crianças se familiarizarem com a língua inglesa. De forma divertida e interativa, o enredo trabalha com o conceito da escolha, com a reflexão de como o processo de tomada de decisão pode ser desafiador e ao mesmo tempo gratificante. “A leitura leva as crianças a perceberem as emoções com base em suas habilidades, vontades e interesses, tornando-se mais responsáveis no processo de lidar com as adversidades e avaliando cuidadosamente as opções antes de tomar decisões”, comentou a autora, que também atendeu os leitores nos dias 3 e 7.

A Bienal do Livro de São Paulo é o maior palco de encontro das principais editoras, celebrando a transformação que os livros fazem na vida das pessoas.

“Letrinhas”
Além de Vânia Andrade, outra professora de São Vicente presente na exposição foi Regina Travassos, que realizou duas sessões de autógrafos na quinta-feira (7), com “O Mundo das Letrinhas” (2018) e “Sonhando com as Letrinhas” (2021), no estande da editora Autografia. Também para o público infantil, as duas publicações abordam a alfabetização dos pequenos. Na primeira história, o “Mundo das Letrinhas” é atacado por monstros, que ameaçam a vida feliz do planeta. Com o uso das vogais e ajuda do amigo Amor, elas conseguem expulsar os malvados, comprovando que a união faz a força. Na continuação, “Sonhando com as Letrinhas”, a autora traz todo o abecedário, com a ajuda da mente imaginativa, onde a criança, após tomar uma sopa de letrinhas, passa a sonhar com a alfabetização, em uma aventura cheia de aprendizados.

“Representar São Vicente neste grande evento é um orgulho muito grande, em especial junto com a Vânia Andrade”, comentou Regina, destacando a importância do contato do livro desde cedo. “Minhas histórias são voltadas para os pequenos da educação infantil e 1º ano”, completou a autora, que está produzindo o seu terceiro livro, sobre a junção de letras.

As autoras
Vania Andrade nasceu na Bahia. É casada, mãe do Bernard e cursou Pedagogia e Artes Visuais na Baixada Santista. Além de escrever e ilustrar, é professora na rede municipal de São Vicente e vive em busca de formas para incentivar a leitura.

Maria Regina Araújo Travassos tem formação em piano, Educação Artística, Pedagogia e é pós-graduada em Psicopedagogia. Atualmente atua na Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), é responsável pelas aulas de Pós-Graduação na Educacional Baixada Santista e professora aposentada de Educação Artística da Rede Estadual de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software